• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Mercado de luxo supera níveis pré-pandemia, aponta relatório 
Advertisement

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

Economia

Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Economia

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Economia

Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

Economia

Mercado projeta inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Economia

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

Economia

Mercado de luxo supera níveis pré-pandemia, aponta relatório 

Experiências diferenciadas, sustentabilidade e inovação são alguns dos fatores determinantes para a recuperação desse mercado

Publicado

2 anos atrás

on

8 de maio, 2023

Por

Redação
vendas globais; compras

Com a retomada do comércio físico e a normalização da demanda do mercado, o mercado de luxo se recuperou acima dos níveis pré-pandemia. Sustentabilidade e inovações, como metaverso, IA e experiências exclusivas, são elementos cruciais para atrair os consumidores de alta renda. De acordo com o relatório Luxury Trends, desenvolvido pela consultoria Labelium, as 10 maiores empresas do setor aumentaram sua participação nas vendas totais de bens de luxo em 4,8 pontos percentuais e contribuíram com 81,4% do crescimento ano a ano nas vendas.

O Grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Sephora, reforçou sua posição como a empresa líder mundial, com vendas de bens pessoais de luxo aumentando mais de 55%, para quase US$ 55 bilhões. As inovações no mercado de luxo incluem o Digital ID, tecnologia blockchain e metaverso, permitindo serviços circulares, como revenda, e verificação e autenticação da origem de um item. Essas inovações atendem ao interesse do consumidor por sustentabilidade e autenticidade dos produtos e dos reguladores em greenwashing e due diligence da cadeia de suprimentos.

Os compradores de marcas de luxo são pessoas normais que entram e saem da categoria dependendo de vários fatores. Eles não se sentem ricos, têm dívidas altas, poucas economias e trabalham em tempo integral. No comércio eletrônico, a maioria dos visitantes de sites de luxo tem alta escolaridade e renda. As compras de luxo são feitas por prazer e pela satisfação de obter produtos exclusivos, raros e de qualidade. Esses consumidores se preocupam com o meio ambiente, questões sociais e políticas e exigem que as empresas se posicionem sobre sustentabilidade, raça e gênero.

O relatório compilou insights de empresas como Google, Deloitte, Bain & Co – Altagamma, e-Marketer, Ehrenberg-Bass Institute, Vogue Business, Accenture, GWI, Statista e informações proprietárias da biblioteca da Labelium.

Leia também: 

Franquia Bayard – Franquia de Esporte com mais de 60 anos de mercado e faturamento médio de R$ 400 mil por mês

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Walmart é criticado por manter preços abaixo da inflação nos EUA

Não perca

Loja física tem preferência de 61% dos brasileiros no Dia das Mães

Continue Reading

Você pode gostar

  • Nespresso Nespresso

    Nespresso lança campanha que valoriza café brasileiro

  • Claire's Claire's

    Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

  • consumo consciente consumo consciente

    Interesse por consumo consciente cresce em Singapura

  • Wake Summit Wake Summit

    Wake Summit 2025 anuncia nomes de peso para discutir o futuro do varejo

  • vendas de brinquedos vendas de brinquedos

    Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

  • GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão

    Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nespresso
Marketing28 minutos atrás

Nespresso lança campanha que valoriza café brasileiro

Claire's
Operação1 hora atrás

Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

consumo consciente
Comportamento2 horas atrás

Interesse por consumo consciente cresce em Singapura

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos10 horas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação