• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Ambev realiza evento para debater papel da análise de dados no varejo
Advertisement

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Colunistas Inovação

Todas as gerações importam: o varejo em um mercado multigeracional

Inovação

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

Inovação

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

Inovação

Qual é a melhor carteira digital em 2025?

Colunistas Inovação

Inteligência artificial: do chatbot ao agente autônomo - navegando pelos desafios da conformidade

Colunistas Inovação

Omnicanalidade, Inteligência Artificial e Social Commerce: o futuro do varejo em nossas mãos

E-commerce Inovação

Nuvemshop investe R$ 55 milhões em IA e lança solução para liderar conversational commerce

Inovação

Pinterest testa ferramentas de IA para criar colagens e criativos para marcas

Inovação

Ambev realiza evento para debater papel da análise de dados no varejo

Objetivo do Ambev Insights Day, que acontece até 12 de maio, é ajudar o varejo a crescer e obter melhores resultados

Publicado

2 anos atrás

on

10 de maio, 2023

Por

Redação
cultura de inovação

O comportamento do consumidor moderno vem desafiando varejistas e fornecedores a se adaptarem às suas necessidades cada vez mais específicas e aos canais diferentes que frequentam para realizar compras. Diante dessa complexidade, a relação entre a indústria e o varejo torna-se crucial para obter insights relevantes que ajudem no crescimento dos negócios. Essa é a conclusão de uma pesquisa anual realizada pela Advantage e também da Ambev.

Com o objetivo de ajudar o varejo a crescer e a obter melhores resultados, a Ambev realiza até 12 de maio o evento Ambev Insights Day. A ideia é levar dados e conhecimento específicos para diferentes canais de varejo, dedicando cada dia a um grupo: autosserviço moderno, cash & carry e vizinhança.

A diretora de trade marketing da companhia, Manuela Telles, destaca que a loja é o local onde tudo acontece e que a missão da Ambev é fornecer informações que transformem a experiência de compra, incentivem as ocasiões de consumo e apliquem a inteligência de mercado em suas operações.

Ao reconhecer a importância da análise de dados, a Ambev busca oferecer aprendizados sobre o comportamento do shopper, do mercado e das categorias de produtos, suportando a evolução dos negócios dos varejistas.

O evento Ambev Insights Day tem a assinatura “Conexão Indústria-Varejo com Muita Informação, Tendências e Inspiração” e promete trazer informações relevantes e tendências para o setor. O objetivo é ajudar o varejista a aprimorar suas estratégias e transformá-las em ações para melhorar a experiência do consumidor e impulsionar as vendas.

Leia também: 

Práticas, lojas para delivery viram tendência entre grandes marcas

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Práticas, lojas para delivery viram tendência entre grandes marcas

Não perca

As diferenças entre omnicanal e multicanal

Continue Reading

Você pode gostar

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

  • JCPenney JCPenney

    JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

  • Stanley Stanley

    Stanley aposta no varejo físico com novo quiosque modular

  • Shein Shein

    Shein é multada na França por descontos “enganosos”

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
franquia que trabalha sozinha; franquias seguras
Franchising15 horas atrás

Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

Retail Together
NRF Paris 202516 horas atrás

Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

Giuliana
Franchising17 horas atrás

Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação