Inovação
Ambev realiza evento para debater papel da análise de dados no varejo
Objetivo do Ambev Insights Day, que acontece até 12 de maio, é ajudar o varejo a crescer e obter melhores resultados
O comportamento do consumidor moderno vem desafiando varejistas e fornecedores a se adaptarem às suas necessidades cada vez mais específicas e aos canais diferentes que frequentam para realizar compras. Diante dessa complexidade, a relação entre a indústria e o varejo torna-se crucial para obter insights relevantes que ajudem no crescimento dos negócios. Essa é a conclusão de uma pesquisa anual realizada pela Advantage e também da Ambev.
Com o objetivo de ajudar o varejo a crescer e a obter melhores resultados, a Ambev realiza até 12 de maio o evento Ambev Insights Day. A ideia é levar dados e conhecimento específicos para diferentes canais de varejo, dedicando cada dia a um grupo: autosserviço moderno, cash & carry e vizinhança.
A diretora de trade marketing da companhia, Manuela Telles, destaca que a loja é o local onde tudo acontece e que a missão da Ambev é fornecer informações que transformem a experiência de compra, incentivem as ocasiões de consumo e apliquem a inteligência de mercado em suas operações.
Ao reconhecer a importância da análise de dados, a Ambev busca oferecer aprendizados sobre o comportamento do shopper, do mercado e das categorias de produtos, suportando a evolução dos negócios dos varejistas.
O evento Ambev Insights Day tem a assinatura “Conexão Indústria-Varejo com Muita Informação, Tendências e Inspiração” e promete trazer informações relevantes e tendências para o setor. O objetivo é ajudar o varejista a aprimorar suas estratégias e transformá-las em ações para melhorar a experiência do consumidor e impulsionar as vendas.
Leia também:
Práticas, lojas para delivery viram tendência entre grandes marcas
Imagem: Freepik