Operação
Skala Cosméticos projeta alta de 45% nas exportações em 2023
Presente em mais de 40% dos lares brasileiros, empresa busca agora consolidar sua presença internacional em países como EUA
Com 37 anos de atuação no país, a Skala Cosméticos estabeleceu sua posição entre os clientes brasileiros e agora planeja expandir cada vez mais seus produtos para o mercado internacional. Segundo uma pesquisa da Kantar, a marca conquistou 50% do mercado nacional de produtos capilares na categoria de creme de tratamento e está presente em 41% dos lares do país.
Como parte de sua estratégia de expansão, a Skala exporta mais de 80 produtos, incluindo cremes de tratamento, shampoos, condicionadores e cremes para pentear. A empresa já atende a mais de 40 países e tem uma base de consumidores fiéis concentrada em países como Colômbia, Panamá e Portugal.
Desde março deste ano, a Skala também começou a exportar seus produtos para os Estados Unidos. A marca possui distribuidores na Flórida, Nova Jersey e Nova York, que realizam vendas tanto em lojas físicas quanto online, o que permite que a empresa atenda a todo o continente norte-americano.
O plano de negócios da empresa estima um crescimento de 45% nas exportações em 2023, em comparação com o ano anterior. A Skala pretende continuar seu processo de expansão e internacionalização da marca, mantendo estoques locais de seus produtos. O foco principal está nas exportações, pois o objetivo é expandir os negócios para além da América Latina.
Além disso, a Skala está atenta às práticas ESG (ambiental, social e de governança) e ao aumento da conscientização dos consumidores. Desde julho de 2018, a marca se tornou 100% vegana e livre de crueldade animal. Ela utiliza ingredientes de origem vegetal e adota práticas que visam reduzir o desperdício de matéria-prima.
Com sua reputação sólida no mercado nacional, a Skala Cosméticos busca aproveitar seu sucesso e experiência para conquistar novos mercados internacionais. Sua abordagem alinhada com práticas sustentáveis e o compromisso com produtos éticos e de qualidade posicionam a marca como uma escolha atrativa para os consumidores preocupados com o meio ambiente e o bem-estar animal.
Imagem: Freepik