NRF2025

NRF Europa: saiba mais sobre a primeira edição europeia do evento

Published

on

O Retail’s Big Show, da National Retail Federation (NRF) é um evento tradicional que acontece desde 1911, ano de inauguração da NRF — maior associação comercial de varejo do mundo. O evento aconteceu exclusivamente em Nova York até o ano passado, reunindo varejistas e interessados em varejo do mundo todo. Em 2024, aconteceu a primeira edição do show fora dos Estados Unidos, em Singapura; agora, o Retail’s Big Show se expande, e chega no continente europeu, com o NRF Europa.

A primeira edição do NRF Europa acontece na França, em Paris, nos pavilhões 4 e 6 do Paris Porte de Versailles, entre os dias 16 e 18 de setembro de 2025. A novidade promete levar o evento para perto de mais pessoas, e ampliar ainda mais o debate sobre tendências do varejo mundial.

Para que a NRF Europa aconteça, foi feita uma parceria entre a NRF e a organizadora de eventos francesa Comexposium, que já era responsável pela Paris Retail Week, que será reformulada para a NRF Europa. O evento anterior já era respeitado no calendário europeu, reunindo mais de 350 expositores e oferecendo mais de 200 conferências anuais. Agora, a promessa é de que atinja proporções ainda maiores.

Laurent Noel, diretor-gerente da Comexposium, disse que a criação da NRF Europa deve criar “um dos eventos de varejo mais dinâmicos, procurados e altamente frequentados na Europa”. Já Matthew Shay, presidente e CEO da NRF, disse que o evento deve trazer bons insights, uma vez que “Todos os dias, varejistas bem-sucedidos exploram novas ferramentas, abordagens e inovações para permanecerem relevantes para clientes leais e novos”.

O que é o NRF Retail’s Big Show?

O NRF Retail’s Big Show é um dos maiores e mais influentes eventos do setor de varejo no mundo. Organizado anualmente pela NRF, o evento reúne milhares de profissionais da indústria varejista, incluindo executivos, inovadores, fornecedores de tecnologia, e outros especialistas. O principal objetivo do Big Show é compartilhar as últimas tendências, inovações tecnológicas e melhores práticas no setor de varejo, além de proporcionar um espaço para networking e desenvolvimento de parcerias.

Durante o evento, diversas palestras, painéis e workshops são realizados, com a presença de líderes globais de empresas renomadas que discutem as mudanças e os desafios que moldam o futuro do varejo. O NRF Retail’s Big Show abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo inteligência artificial, e-commerce, experiência do consumidor, logística, personalização, sustentabilidade e muito mais. Além disso, o evento conta com uma extensa área de exposições onde fornecedores de tecnologia e serviços apresentam soluções inovadoras para o setor varejista.

A edição do Big Show também é uma excelente oportunidade para os participantes conhecerem novos produtos, ferramentas e serviços que podem ser aplicados para melhorar a eficiência, a experiência do cliente e a rentabilidade no varejo. Sendo um ponto de encontro vital para profissionais de todos os níveis, o evento é considerado um termômetro das próximas grandes mudanças no mercado e um lugar onde as ideias mais disruptivas e visionárias ganham destaque.

O que esperar da NRF Europa em Paris?

A NRF Europa será um evento repleto de conteúdo relevante para um setor em constante evolução, oferecendo painéis interativos, workshops práticos e apresentações de especialistas renomados. Os principais temas incluem transformação digital, sustentabilidade, estratégias omnichannel, experiência do cliente e as tendências que irão moldar o futuro do varejo. Além de abordar desafios atuais, o evento explorará inovações como inteligência artificial, automação, IoT e realidade aumentada, que estão transformando a experiência de compra.

Outro destaque será o foco em sustentabilidade, ética no consumo e inclusão, refletindo a crescente importância desses valores. A NRF Europa também se destacará como um importante ponto de networking, permitindo que líderes, investidores e fornecedores de tecnologia compartilhem ideias, experiências e estabeleçam parcerias estratégicas. O evento será uma excelente oportunidade para criar novas conexões e explorar inovações que impactarão o setor.

Além disso, o evento oferecerá uma experiência imersiva com exposições e demonstrações práticas, permitindo aos participantes explorar as tecnologias e tendências de forma profunda. Ao final, os visitantes sairão com novos insights, ferramentas e conexões para aprimorar suas estratégias de negócios. A NRF Europa se posiciona como um marco na globalização do conhecimento e inovação no varejo, com o apoio da NRF e Comexposium, prometendo ser uma experiência inesquecível, especialmente contando com a cidade de Paris como palco para tudo isso.

Imagem: NRF

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *