Comportamento

Principais tendências de bem-estar segundo o Global Wellness Institute

Publicado

on

Asics; bem-estar

Em 2025, o bem-estar priorizará hobbies sociais, retiros inclusivos para adolescentes e terapias com respaldo científico, de acordo com os palestrantes do “Trend Day” do Global Wellness Institute (GWI), organização sem fins lucrativos com sede em Miami, realizado em Nova York no dia 28 de janeiro. Veja em detalhes abaixo como essas tendências devem evoluir ao longo do ano.

Menos telas, mais diversão

“Novos clubes e salões analógicos estão redefinindo a vida noturna e o significado de bem-estar”, afirmou Beth McGroarty, diretora de pesquisa do GWI. McGroarty explicou como as pessoas estão reduzindo o tempo de uso da tecnologia em favor de atividades coletivas enriquecedoras. Na China, os jovens estão frequentando palestras em bares acadêmicos; na Índia, os estúdios de tapeçaria artesanal estão em alta; e em Londres, aulas sociais de cerâmica se tornaram populares.

Bem-estar voltado para jovens

Globalmente, os jovens com menos de 18 anos enfrentam problemas crescentes de saúde mental. “A indústria do bem-estar está apenas começando a tratar os adolescentes com a seriedade que seus problemas exigem”, disse McGroarty.

Adolescentes do sexo feminino podem aprender sobre mindfulness e autocuidado em retiros imersivos sem celular promovidos pelo grupo britânico Rewire. Já o retiro britânico-marroquino Resurface apoia adolescentes lidando com estresse e traumas em experiências de surfe terapêutico. Além disso, a organização australiana Smiling Minds lançará programas de educação em saúde mental para escolas primárias em 2025.

A Busca pela credibilidade

As intervenções de bem-estar estão presas entre o desejo dos consumidores por terapias chamativas e a necessidade de credibilidade científica. O GWI destacou como esse paradoxo está impactando a indústria de suplementos, que se tornaram símbolos de status, mas ainda enfrentam a falta de regulamentação e o fenômeno do “science washing” (uso indevido da ciência para marketing), segundo McGroarty.

Diante disso, os consumidores estão cada vez mais exigindo transparência. Nos Estados Unidos, plataformas como Fullscript e Suppco ganharam popularidade – a primeira oferece protocolos aprovados por médicos, enquanto a segunda avalia a qualidade da rotina de suplementos dos usuários. No Reino Unido, a marca de beleza Lyma lançou em janeiro de 2025 o Ingredients Index, um guia para ajudar os consumidores a identificar ingredientes e dosagens com eficácia comprovada cientificamente.

Imagem: Envato
Informações: Emilia Morano-Williams para Stylus
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *