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Target detalha planos para impulsionar mais de US$ 15 bi em vendas até 2030

A Target anunciou planos ambiciosos para acrescentar mais de US$ 15 bilhões em vendas até 2030. As principais prioridades incluem melhorias em suas lojas físicas, o uso de inteligência artificial para aprimorar buscas, redes sociais e personalização baseada em dados, inovações em suas marcas próprias, uma grande expansão do marketplace Target Plus e a duplicação do valor gerado por sua divisão de mídia interna, a Roundel.
A varejista revelou essas estratégias de longo prazo juntamente com os resultados financeiros do ano fiscal de 2024, encerrado em 3 de fevereiro de 2025. As vendas líquidas da Target caíram 0,8% em relação ao ano anterior, passando de US$ 107,4 bilhões para US$ 106,6 bilhões. As vendas comparáveis cresceram 0,1% em 2024, com um aumento de 7,5% nas vendas digitais compensando uma queda de 1,6% nas lojas físicas.
O presidente e CEO da Target, Brian Cornell, destacou o aumento de 1,4% no tráfego digital e nas lojas físicas em 2024 ao falar sobre a estratégia da empresa para o restante da década. “Com o crescimento do tráfego de consumidores, melhorias contínuas em velocidade e confiabilidade e o crescimento acelerado das capacidades digitais, estamos dobrando nossos esforços para ampliar essas iniciativas e impulsionar um crescimento significativo das receitas e dos lucros”, afirmou Cornell.
“Nossa estratégia é sobre criar a Tarzhay de hoje, proporcionando descobertas e encantamento diário para milhões de famílias e garantindo que a Target continue sendo um favorito dos consumidores por muitos anos.”, completou
Expansão do marketplace: meta de quintuplicar as vendas até 2030
A Target pretende expandir as vendas de seu marketplace digital de terceiros, elevando a receita de aproximadamente US$ 1 bilhão em 2024 para mais de US$ 5 bilhões até o final da década. Parte dessa estratégia inclui a adição de novas marcas, como Peloton, Daily Harvest e Honest Baby Clothing.
Além disso, a empresa planeja dobrar o tamanho de sua rede de mídia Roundel, que gerou mais de US$ 2 bilhões em valor no ano passado. Esse crescimento virá por meio de conexões mais personalizadas, da adição de centenas de novos parceiros comerciais a cada ano e de uma integração mais profunda com Target Plus e o programa de fidelidade Target Circle.
20 novas lojas físicas previstas para 2025
Como parte do plano de adicionar mais de 300 lojas nos próximos 10 anos, a Target prevê a abertura de cerca de 20 novas lojas em 2025, principalmente em grandes formatos. Além disso, a empresa está investindo na modernização de muitas outras unidades nos EUA.
A empresa também pretende modernizar seu sistema de gerenciamento de estoques com tecnologia baseada em IA, visando melhorar a confiabilidade e reduzir a falta de produtos. Outra iniciativa será a implementação de novas soluções para entrega de pacotes, utilizando lojas físicas e ativos da cadeia de suprimentos, além do serviço Shipt, para aumentar a velocidade das entregas.
Parcerias de marca própria com chefs premiados
A Target está planejando colaborações exclusivas com chefs renomados para sua marca própria Good & Gather, começando com Ann Kim, vencedora do prêmio James Beard Award.
A empresa também planeja adicionar 600 novos itens de alimentos e bebidas às suas marcas próprias e reformular sua linha de produtos para animais de estimação, oferecendo uma variedade mais acessível.
Outras parcerias estratégicas incluem os recém-anunciados shop-in-shops com Warby Parker e Champion, além da longa parceria da Target com a Disney.
Reformulação de categorias-chave de produtos
A Target também está investindo em uma redefinição de categorias estratégicas, lançando uma iniciativa de vários anos para impulsionar setores de alto potencial de crescimento, como games, esportes e brinquedos.
Além disso, a varejista está preparando uma atualização na linha de produtos para o lar, adicionando novidades alinhadas às tendências às coleções Hearth & Hand with Magnolia e Threshold designed with Studio McGee.
Imagem: Jillian Cain
Informações: Adam Blair para Retail Touchpoints
Tradução livre: Central do Varejo