• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação Operação

Veja 4 maneiras de melhorar sua loja com o uso de quiosques digitais
Advertisement

Inovação

Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Inovação

Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

Inovação

Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

Inovação

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

Inovação

Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

Inovação

57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

Inovação

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

E-commerce Inovação

Como evitar fraudes no e-commerce com IA

Inovação

Chipotle testa entrega de comida por drones

Inovação

Veja 4 maneiras de melhorar sua loja com o uso de quiosques digitais

Segundo relatório da Square, 79% dos consmidores afirmam que equipamento torna o processo de fazer pedidos mais fácil

Publicado

2 anos atrás

on

6 de junho, 2023

Por

Redação

Os quiosques digitais vêm se tornando uma alternativa importante para ajudar lojas e restaurantes a controlar os custos com funcionários, aumentar as vendas e melhorar a experiência do cliente. Segundo o relatório Future of Restaurants 2023, elaborado pela Square, quatro em cada cinco consumidores (79%) afirmam que os quiosques digitais tornam o processo de fazer pedidos mais fácil. Além disso, 44% disseram que os equipamentos permitem que eles analisem o menu no seu próprio ritmo, e 38% afirmaram que eles facilitam a pesquisa de seus itens favoritos no menu.

Em restaurantes, os quiosques digitais permitem que os clientes evitem filas no caixa, explorem o menu e aproveitem ofertas de programas de fidelidade. No varejo, os aparelhos também estão sendo utilizados para fazer pedidos, pesquisar produtos disponíveis na loja e online, além de acessar descontos e promoções personalizadas. Veja a seguir quatro maneiras diferentes de utilizar este modelo em sua loja:

Pedidos e pagamento

A rede norte-americana Kroger vem permitindo que os clientes façam pedidos de diferentes restaurantes por meio de quiosques digitais dentro do supermercado, criando uma verdadeira experiência de “refeitório virtual”. A pessoa pode escolher pratos de diferentes unidades e pagar tudo de uma vez, o que é ótimo para famílias ocupadas que querem levar um almoço ou jantar enquanto fazem compras para a semana.

Informações e divulgação

Ao recorrer aos quiosques para pedidos e pagamentos, os varejistas e restaurantes também pode permitir que os clientes vejam informações específicas sobre os itens do menu. Muitos equipamentos têm recursos que usam inteligência artificial para sugerir itens adicionais com base no pedido, o que ajuda a aumentar o valor da compra.

Além disso, também é possível promover produtos específicos com base no horário do dia, no estoque disponível e até mesmo no clima local. Por exemplo, se um restaurante estiver com pouco estoque de um ingrediente, os quiosques digitais param anucniar os pratos que o contêm.

Encontrar produtos e orientação

O Walmart fez testes com quiosques digitais que ajudam os clientes a encontrar produtos específicos na loja e fornecem orientações. Com eles, os clientes identifical facilmente a localização de mais de 300 mil produtos e até mesmo recebem sugestões para enviar itens grandes ou pesados diretamente para suas casas.

Programas de fidelidade e cupons

Alguns varejustas já usam quiosques digitais para que os clientes acessem ofertas especiais e carreguem cupons personalizados em seus cartões de fidelidade. Além disso, os clientes também podem imprimir sua própria “folha de economia” para aproveitar descontos personalizados e promoções do folheto semanal da loja.

Imagem: Freepik

Os membros do programa de fidelidade MVP da Food Lion podem fazer o check-in em um quiosque quando chegarem à loja e, depois, basta escanear o cartão na hora de pagar para aproveitar os descontos.

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Com tecnologia, C&A e Alpargatas modernizam experiência do cliente

Não perca

Coop aposta em novo modelo e deve inagurar 80 mercados autônomos

Continue Reading

Você pode gostar

  • três mulheres em pé mexendo no celular três mulheres em pé mexendo no celular

    Países que mais compram online: saiba quais são

  • IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob

    Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

  • Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

  • atualização do Simples Nacional; gestão de negócios atualização do Simples Nacional; gestão de negócios

    Busca por pós-graduação cresce 22% e curso de Gestão de Negócios atrai profissionais

  • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

    Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

  • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

    Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
três mulheres em pé mexendo no celular
E-commerce12 horas atrás

Países que mais compram online: saiba quais são

IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob
Operação12 horas atrás

Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

Operação13 horas atrás

Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação