E-commerce
Nuvemshop anuncia evento próprio focado em D2C

A Nuvemshop realizará, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2025, a primeira edição do D2C Summit, evento voltado ao modelo de venda direta ao consumidor no e-commerce. A iniciativa acontecerá no Distrito Anhembi, em São Paulo, com expectativa de reunir mais de 5 mil participantes. O investimento previsto é de R$ 5 milhões.
De acordo com a empresa, o evento foi idealizado para conectar pequenos e médios empreendedores a grandes marcas, promovendo um espaço de aprendizado, networking e geração de negócios. A proposta é integrar todo o ecossistema de lojistas que atuam ou desejam atuar com vendas diretas ao consumidor.
“O D2C Summit reflete a jornada de crescimento da Nuvemshop nos últimos anos e nosso trabalho para impulsionar o varejo online no Brasil, que faturou R$ 204,3 bilhões em 2024, crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior, segundo a ABComm. Esse é mais um passo alinhado à nossa missão de reduzir as barreiras para empreender no Brasil, acelerando os negócios em suas jornadas de crescimento, impulsionando o mercado e impactando positivamente a sociedade”, afirmou Alejandro Vázquez, presidente e cofundador da Nuvemshop.
O evento contará com a participação de Bernardo Brandão, CMO da Nuvemshop, e de Matheus Machado, Head de Eventos. Brandão esteve à frente do RD Summit por seis anos e Machado atuou por quase uma década na realização da CCXP.
“Acreditamos no poder da conexão e das trocas de experiência para gerar transformações. Olhamos para o mercado e percebemos que ainda não existia uma proposta de valor totalmente focada em D2C, especialmente pensada para empreendedores que estão iniciando sua jornada de vender online e também para marcas em expansão, com foco em educação, conteúdo prático, discussão de tendências e formação de uma comunidade que cresça junto. Começaremos de dentro para fora: temos a maior escola de Ecommerce do Brasil – o Ecommerce na Prática –, mais de 80 mil clientes brasileiros, mil parceiros e vamos reunir todo esse conhecimento e ecossistema para oferecer uma experiência única para os lojistas. Queremos integrar as pessoas que ditam as tendências e o futuro do varejo online direto ao consumidor no Brasil para estimular o crescimento dos próprios negócios e da economia do país”, disse Brandão.
Durante os dois dias de evento, a programação incluirá palestras, masterclasses e workshops voltados para diferentes segmentos do mercado. Também estão previstas experiências exclusivas voltadas ao desenvolvimento de clientes e parceiros da empresa. A Nuvemshop deverá divulgar mais informações sobre o evento em breve.
Imagem: Ygor Piva