Operação
Eu Entrego cria spin‑off Envoy e projeta expansão de 30%

A Eu Entrego anunciou na última quarta‑feira (23) a segmentação de suas operações em duas empresas: a própria Eu Entrego, dedicada a entregas rápidas com rede de entregadores autônomos, e a Envoy, que fornecerá soluções SaaS para digitalização logística de grandes transportadoras e varejistas. A companhia prevê crescimento de 30% em 2025.
Com atuação em mais de 600 cidades e hubs em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Campinas, a Eu Entrego planeja alcançar todas as capitais até o fim do ano. Em 2024, a empresa realizou 12 milhões de entregas e registrou 200 mil entregadores ativos.
A companhia destinou mais de R$ 10 milhões para inteligência artificial aplicada a atendimento, roteirização, geolocalização e clusterização de entregas. A expectativa é reduzir em 20% o custo das rotas e aumentar a eficiência operacional. Atualmente, 65% das operações concentram‑se no Sudeste; Norte e Nordeste apresentam expansão mais recente.
A Eu Entrego atende 140 clientes, incluindo Grupo Boticário, Cobasi, Petz, Vivo, Ri Happy, Reserva, Arezzo, Riachuelo, Azul Cargo e Jadlog. “Com Eu Entrego e Envoy operando de forma complementar, conseguimos entregar eficiência para o varejo e escalabilidade para as grandes transportadoras e indústrias”, afirmou Vinícius Pessin, CEO e cofundador da empresa.
Imagem: Reprodução
Quer saber como implementar inteligência artificial no seu negócio? Não perca a Imersão IA no Varejo, realizada pela Central do Varejo e AWS! Saiba mais clicando no banner abaixo: