Eventos

Adyen destaca IA e inovações no Pix no Fórum E-Commerce Brasil 2025

Publicado

on

Adyen

A Adyen participa da edição de 2025 do Fórum E-Commerce Brasil apresentando soluções voltadas ao aumento da performance no varejo digital, com destaque para o lançamento do Adyen Uplift e para os novos recursos do Pix.

De acordo com Renato Migliacci, vice-presidente de vendas da Adyen Brasil, o Uplift é uma tecnologia baseada em inteligência artificial que atua em todo o processo de venda: da autorização de transações à gestão de risco e autenticação. A ferramenta utiliza a base global de dados transacionais da Adyen, que processou mais de US$ 1 trilhão no último ano, para otimizar a performance dos varejistas.

“Nosso objetivo com o Uplift é melhorar a taxa de autorização, garantir que clientes genuínos tenham aprovações mais frequentes e bloquear transações fraudulentas com maior velocidade e precisão”, explicou Migliacci. Segundo ele, a plataforma oferece uma média de 6% de incremento na taxa de autorização de novas receitas para os varejistas.

A Adyen também apresenta no evento novas funcionalidades relacionadas ao Pix, incluindo o Pix Automático, lançado pelo Banco Central em junho, e a jornada sem redirecionamento. A empresa é participante direta do Banco Central no sistema de pagamentos instantâneos.

O Pix Automático foi projetado para atender transações recorrentes, como assinaturas. “Ele permite que o consumidor controle os modelos de cobrança, enquanto o varejo amplia o acesso a uma base de clientes que antes não utilizava cartão de crédito para esse tipo de pagamento”, disse Migliacci.

Já a jornada sem redirecionamento busca eliminar etapas no processo de pagamento com Pix, aproximando-se da experiência de “one click” do cartão de crédito. Ao eliminar a necessidade de sair do ambiente do varejista para copiar e colar códigos em aplicativos bancários, a solução aumenta a conversão no checkout. “Esse modelo transparente reduz o atrito e incentiva o consumo recorrente e por impulso”, completou.

Imagem: Ygor Piva

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *