Operação
Mundo Verde traça planos para inaugurar 100 novas lojas até 2025
Com mais de 500 pontos de venda atualmente, a Mundo Verde quer ampliar o número de lojas cm foco nas regiões Sul e Sudeste
A rede varejista Mundo Verde, reconhecida por sua especialização na venda de produtos naturais e orgânicos, tem planos ambiciosos de expansão, visando abrir 100 novas lojas até o ano de 2025. A estratégia de crescimento concentra-se nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, priorizando a abertura de lojas em formatos de rua e em shopping centers.
Atualmente, a Mundo Verde já está presente em mais de 500 pontos de venda em todo o país. O investimento estimado para a abertura de uma nova unidade é de aproximadamente R$250 mil, com um faturamento médio de R$170 mil e um prazo de retorno estimado em 36 meses.
Leonardo Assis, diretor de Expansão e Novos Negócios, destaca que o Mundo Verde é pioneiro no segmento de produtos saudáveis e oferece diversas vantagens no formato de negócio. O plano da empresa busca levar qualidade de vida, saúde e bem-estar para todo o Brasil, buscando franqueados interessados em investir, especialmente, em duas a quatro lojas.
A Mundo Verde oferece um suporte abrangente aos seus franqueados, que inclui desde a busca pelo ponto comercial até a inauguração da loja, englobando implantação de projetos, compra de equipamentos, construção civil, homologação de fornecedores e treinamento.
O portfólio da rede Mundo Verde é dividido de acordo com as ocasiões de consumo e se destaca pelas suas marcas próprias: Mundo Verde Seleção, voltada para uma alimentação mais saudável no dia a dia; Elixir, indicada para cuidados com a saúde e beleza através de produtos encapsulados e solúveis; e Aloha, uma marca de cosméticos naturais, óleos essenciais e itens de nutrição.
Com a abertura das novas lojas, a Mundo Verde espera gerar mais de mil empregos diretos no Brasil até 2025, contribuindo para o crescimento econômico do país e para a oferta de oportunidades de trabalho no setor.
Imagem: Freepik