Operação
Eletromidia conclui aquisição da Clear Channel no Brasil

A Eletromidia anunciou a conclusão do processo de aquisição da Clear Channel no Brasil, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a operação, a empresa amplia em 80% o número de faces em sua vertical de Ruas e fortalece a presença em praças como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
De acordo com a companhia, a expansão está alinhada à estratégia de crescimento sustentável e de digitalização acelerada. O plano prevê a instalação de 600 novas telas digitais até o primeiro trimestre de 2026, o que deve resultar em aumento de 15% no alcance semanal da Eletromidia em todo o país.
A integração dos ativos da Clear Channel, segundo a Eletromidia, trará mais capilaridade, diversidade de formatos e reforço na atuação em ruas, somando-se aos ambientes onde já opera, como transportes, shoppings, aeroportos e edifícios.
No Rio de Janeiro, a aquisição deve impactar projetos como a expansão do Abrigo Amigo, que oferece mais acolhimento e segurança em pontos de ônibus durante a noite e a madrugada. Em Curitiba e Porto Alegre, a companhia amplia a cobertura em locais de grande circulação, ampliando as possibilidades de campanhas segmentadas.
A empresa destacou ainda que o reforço do inventário acelera a digitalização de seus ativos, permitindo maior dinamismo na veiculação de campanhas, integração com ferramentas de mensuração e segmentação e mais opções de interatividade e personalização para as marcas.
Com a expansão, a Eletromidia afirma que fortalecerá a oferta de dados proprietários e a inteligência para mensurar alcance, frequência e efetividade das campanhas em out-of-home.
“Com esse avanço, ampliamos nossa capacidade de gerar impacto positivo para as cidades e relevância para as marcas. Esse é um passo que reforça nosso compromisso em transformar a experiência urbana por meio da inovação, da digitalização e da integração de soluções em todo o ecossistema de OOH, sempre conectados ao nosso propósito de transformação das cidades”, disse Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
Imagem: Divulgação