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Target reduz preços antes das festas de fim de ano

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A Target anunciou na terça-feira (11) a redução de preços em 3.000 itens de alimentação, bebidas e produtos essenciais. Os valores podem variar conforme a localização e as compras online. A iniciativa integra uma série de ações recentes da varejista para oferecer preços mais baixos aos consumidores.

A empresa também informou a doação de US$ 500 mil à Feeding America, organização que atua no combate à fome, para apoiar suas operações diante do aumento da demanda em bancos de alimentos. As ações ocorrem em um momento em que a insegurança alimentar e a preocupação com o custo das compras de supermercado ganham destaque entre os consumidores que se preparam para a temporada de inverno.

“Reduzir os preços de milhares de itens que os consumidores compram com frequência fará diferença para as famílias que administram orçamentos domésticos apertados durante as festas”, afirmou Lisa Roath, diretora de merchandising de alimentos, essenciais e beleza da Target. O comunicado observa que os preços não serão reduzidos no Alasca e no Havaí.

As reduções ampliam os esforços da Target para tornar as compras mais acessíveis com a aproximação das festas. A varejista destacou no anúncio seu preço mais baixo já registrado para uma refeição completa de Ação de Graças, lançada no início de novembro. O combo serve quatro pessoas por menos de US$ 5 por pessoa e inclui um peru Good & Gather vendido a US$ 0,79 por libra.

A empresa também está oferecendo uma política de ajuste de preço para as festas. Compras realizadas a partir de 1º de novembro poderão receber reembolso da diferença caso o item adquirido fique mais barato na Target até 24 de dezembro.

Na semana passada, a varejista realizou uma ação antecipada de Black Friday, que ocorreu de quinta-feira a sábado.

A National Retail Federation (NRF) estima que os consumidores gastarão, em média, US$ 890,49 por pessoa neste ano, com base em pesquisa realizada com 8.247 pessoas no início de outubro. O valor é o segundo mais alto já registrado pela entidade, mas representa queda de 1,3% em relação ao ano passado.

Imagem: Reprodução
Informações: Catherine Douglas Moran para Grocery Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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