Operação
SHEIN atrai mais de 100 mil visitantes em lojas pop-ups
A SHEIN encerrou 2025 com um marco relevante em sua estratégia omnichannel no Brasil. Desde 2022, a companhia realizou 12 lojas pop-up em oito cidades brasileiras, atraindo mais de 100 mil visitantes e levando ao ambiente físico um portfólio superior a 150 mil itens. A iniciativa consolidou-se como um dos principais vetores de aproximação da marca com o consumidor local, indo além do digital.
A edição mais recente das pop-ups, realizada em Belo Horizonte, simbolizou a força da estratégia no mercado nacional. Aberta ao público entre 10 e 14 de dezembro de 2025, a loja registrou um recorde histórico de público, com mais de 15 mil visitantes em menos de uma semana — o triplo do volume registrado na edição anterior na capital mineira, em 2023. Em vendas, cerca de 80% do estoque disponível foi esgotado durante o período.
Para a companhia, o desempenho reflete o papel das lojas temporárias como ferramenta de relacionamento com o consumidor. “Nosso objetivo não é somente gerar receita com as vendas, mas, principalmente, gerar conexão e ter um cliente mais próximo, que volta a comprar com a gente no online”, afirma Rodrigo Eimori, Head de Marketing da SHEIN no Brasil.
Segundo o executivo, a experiência física permite que os consumidores conheçam melhor os produtos e confirmem atributos como qualidade e acabamento das peças. “Para os fãs da SHEIN, a loja é sempre uma experiência única, que reforça a missão da marca de tornar a beleza da moda acessível a todos”, completa.
Lojas pop-up da SHEIN no Brasil ao longo de 2025
O ano de 2025 foi marcado por resultados expressivos para a SHEIN em diferentes capitais, com recordes operacionais e financeiros:
- Salvador (março): abriu o calendário do ano com eficiência recorde, esgotando 85% do inventário disponível;
- Goiânia (julho): marcou a estreia da SHEIN no Centro-Oeste e alcançou o maior faturamento (GMV) entre todas as edições realizadas no Brasil até então;
- Porto Alegre (setembro): consolidou-se como o maior resultado financeiro da história do projeto, com ingressos esgotados em apenas 10 minutos;
- Belo Horizonte (dezembro): registrou o maior público já alcançado por uma pop-up da marca no País.
Regionalização, cultura e Impacto Social
Um dos diferenciais da SHEIN para as pop-ups em 2025 foi intensificar a questão da regionalização como elemento para se aproximar dos clientes localmente. Cada loja contou com cenografia personalizada, do “sol e mar” baianos à cultura Farroupilha no Sul. Além disso, a Cajuni, uma das marcas próprias da SHEIN, com design 100% brasileiro, foi protagonista de vendas em todas as unidades.
“Cada edição é cuidadosamente planejada, desde a localização e a seleção de produtos até a experiência na loja, para refletir as preferências locais e proporcionar momentos personalizados que realmente ressoam com os consumidores em um nível mais profundo.
A empresa também implementou uma série de ações para integrar responsabilidade social e parcerias estratégicas às lojas. Em Goiânia, por exemplo, a marca apoiou causas animais e o Conselho Estadual da Mulher (CONEM). Já em Porto Alegre, além da parceria com a ONG Amigos do Bem, uma colaboração com a Salon Line permitiu o lançamento exclusivo do Óleo Capilar Praliné Glow, unindo os universos de moda e beleza em um ambiente de experimentação física.
Imagem: Produtora Olharr
