E-commerce
Entregas no mesmo dia e no dia seguinte da Amazon crescem 30% em 2025
A Amazon registrou aumento de 30% nas entregas realizadas no mesmo dia ou no dia seguinte em 2025, na comparação com 2024. Segundo a empresa, foi o terceiro ano consecutivo de avanço na velocidade de entrega.
Nos Estados Unidos, membros do programa Prime receberam mais de 8 bilhões de itens no mesmo dia ou no dia seguinte ao pedido. Produtos de supermercado e itens de uso cotidiano representaram metade do total entregue nessas modalidades. As entregas no mesmo dia, disponíveis gratuitamente para membros Prime em compras a partir de US$ 25, cresceram 70% em relação ao ano anterior no número de itens entregues.
De acordo com a Amazon, a ampliação das entregas mais rápidas resulta de investimentos em infraestrutura, incluindo a regionalização da rede de distribuição nos Estados Unidos. Em 2024, a empresa direcionou esforços para ampliar entregas em áreas rurais e para itens perecíveis, fatores apontados como determinantes para o crescimento registrado em 2025.
No fim do ano passado, a companhia lançou a opção Amazon Now nos Estados Unidos e no Reino Unido. O serviço está em fase piloto e oferece milhares de produtos domésticos e itens de supermercado com prazo de entrega de 30 minutos ou menos.
O programa Prime foi lançado em 2005 com entrega gratuita em dois dias para cerca de 1 milhão de itens, principalmente DVDs, CDs e livros. Atualmente, a Amazon disponibiliza cerca de 300 milhões de itens com entrega gratuita em 35 categorias.
“Um dos principais motivos pelos quais os clientes aderem ao Prime é economizar tempo e dinheiro, e nossas velocidades recordes de entrega estão ajudando os membros a economizar mais de ambos”, afirmou Doug Herrington, CEO da Worldwide Amazon Stores, em comunicado. “Ao expandir nossas opções de entrega rápida e gratuita para comunidades rurais e adicionar alimentos frescos e medicamentos prescritos à nossa oferta, estamos demonstrando que os membros não precisam escolher entre velocidade, variedade e economia — a assinatura Prime entrega os três.”
Imagem: Divulgação
Informações: Nicole Silberstein para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo
