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NRF lança Centro para Sustentabilidade no Varejo

A organização fez parceria com a Deloitte para melhorar a rastreabilidade da cadeia de suprimentos na indústria para gerar benefícios econômicos, sociais e ambientais

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imagem representando sustentabilidade; todas as funções do varejo podem se conectar a elaA Federação Nacional de Varejo (NRF) anunciou na quinta-feira, 15, o lançamento de um Centro de Sustentabilidade para o Varejo. O centro se destina a apoiar os esforços dos varejistas para gerar valor econômico e, ao mesmo tempo, criar benefícios ambientais, sociais e comunitários positivos.

As áreas de foco inicial do centro incluirão o aproveitamento das percepções dos consumidores sobre produtos e práticas de sustentabilidade e a melhoria da rastreabilidade da cadeia de abastecimento no setor varejista. Em parceria com a Deloitte, o centro também se concentrará em facilitar a economia circular.

“O NRF Center for Retail Sustainability aumentará os esforços e recursos de sustentabilidade da indústria em todo o setor varejista, centralizando o envolvimento em toda a cadeia de valor do varejo”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, num anúncio. “O seu trabalho irá destacar as muitas formas como os varejistas estão tornando as suas próprias operações mais sustentáveis ​​e mais fácil para os consumidores encontrarem produtos de alta qualidade, acessíveis e mais sustentáveis.”

Scot Case, vice-presidente de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade da NRF, vai atuar como diretor executivo do centro. Um conselho consultivo externo, composto por executivos de sustentabilidade de alto nível, parceiros da indústria, acadêmicos e especialistas no assunto, vai governar a nova organização, disse a NRF no anúncio. O centro também vai aproveitar as atividades já existentes no Conselho de Sustentabilidade da NRF.

De acordo com o Relatório de Sustentabilidade CxO2023 de 2023 da Deloitte, 59% dos varejistas estão usando materiais mais sustentáveis, 49% estão desenvolvendo novos produtos ecológicos ou serviços e 50% estão treinando funcionários sobre ações e impactos nas mudanças climáticas. No entanto, apenas 43% relataram atualizar ou realocar instalações para aumentar a resistência aos impactos climáticos e 33% disseram que vincularam a remuneração da liderança sênior a práticas de sustentabilidade ambiental.

Uma forma de os varejistas procurarem operar de forma mais sustentável é através da introdução de programas de revenda. “Esperamos que os futuros modelos de varejo, especialmente aqueles usados ​​por grandes empresas, combinem modelos de linha principal, de saída e de revenda”, afirmou a Deloitte em outro relatório. “Como os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à sustentabilidade, é lógico que as marcas queiram controlar os seus próprios canais de revenda.”

Por: Nate Delesline para Retail Dive

Imagem: Envato

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