Comportamento

A ascensão do movimento age-positive no mercado de beleza

Com o envelhecimento da população, e o movimento de aceitação de diferentes belezas, o age-positive é uma tendência

Published

on

mulher idosa sorrindo, maquiada, de camisa branca

O Fórum Económico Mundial declarou envelhecer bem como uma prioridade de saúde ao longo da vida. Além disso, celebridades, como Madonna e Pamela Anderson, estão liderando a conversa sobre a redefinição da beleza – embora à sua maneira. Uma delas está revivendo seus dias de glória com uma turnê de retorno; a outra abraçou sua beleza natural ao ficar sem maquiagem na Paris Fashion Week. Esse é o movimento age-positive.

Nesse sentido, a diretora editorial executiva da WGSN, Bethan Ryder, a estrategista sênior da Insight, Cassandra Napoli, e a estrategista de beleza, Pia Fisher, comentaram um pouco sobre a aceitação independente de idade na sociedade. As próprias marcas estão a alterar alterando a sua linguagem e suas estratégias para atender às necessidades individuais, desde soluções de longevidade a objetivos de bem-estar, e para se conectar melhor com os consumidores mais velhos, num afastamento acentuado da ideia de juventude como o auge da beleza.

“Abraçar a idade não é apenas para a Geração X. É realmente esta abordagem independente da idade para todas as gerações, que incorpora o atendimento às necessidades e não aos números. Os consumidores estão começando a reagir contra o fato de a juventude ser considerada o auge dos ideais de beleza e já estamos vendo muitas marcas aproveitando isso”, diz Pia Fisher, estrategista de beleza da WGSN.

Cassandra Napoli, estrategista sênior do Insight da WGSN, “As pessoas estão a viver vidas mais longas e saudáveis, e os anos 70 e 80 estão a ser reformulados; veremos estilos de vida mais ativos, veremos uma força de trabalho cada vez mais grisalha. Os anos 70 são quando você está mais feliz, segundo as estatísticas, e há o benefício adicional de ter dinheiro para gastar nessa idade. Há todo um conjunto de consumidores que está sendo inexplorado em setores como viagens, beleza, hotelaria e moda.”

Por: WGSN

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *