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A NRF 2024 acabou, e agora? Que tal um safari retail?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, na edição 2024 surpreendente por receber +40.000 pessoas de +100 países, conta com + 450 palestrantes e +1000 expositores.
Temas como retail media, inteligência artificial e gestão foram os principais temas do evento. Magic Johnson, Drew Barrymore, John Furner (CEO do Walmart) e Michelle Gass (a nova presidente da Levi’s) foram alguns dos grandes nomes que trouxeram muitas inspirações.
Temas que exigem atenção e números extremamente expressivos, mas no que isso pode ajudar você e sua empresa?
Estivemos no evento pela primeira vez, como aprendizado gostaríamos de recomendar alguns pontos que podem ajudar em ter uma jornada de aprendizagem e transformação para a edição da NRF 2025.
Para que você e sua empresa possam vivenciar essa jornada, escolha uma comitiva guiada, pois ajudará com dicas de palestras, nada mais interessante que conectar a teoria com a prática a partir de encontros com executivos, nas visitas guiadas pelas lojas e operações de Nova York.
É possível ainda, obter algumas informações de bastidores destas empresas e como elas fizeram pra potencializar suas marcas e a experiência dos clientes, tanto no mundo físico quanto no digital.
Após escolher a comitiva, fomente internamente temas e desafios, os times podem trazer necessidades a serem exploradas em benchmarks ou no contato com expositores dos pavilhões.
A NRF é dividida entre auditórios e exposições, há um andar de exposição com startups e outro com fornecedores / expositores. Enquanto no pavilhão 1 encontramos muitas tendências e novas tecnologias das startups, no outro andar podemos conferir diversas soluções providas por empresas de todos os portes e práticas que podem resolver desafios e transformações com operações globais, mas com atendimento e suporte também local.
A NRF pode ser o ponto de encontro da sua demanda ou necessidade com a oportunidade, porém, é preciso mais do que visitar, é preciso estar de olhos bem e ouvidos bem abertos, o incrível é que encontramos bastante estandes de startups e expositores com brasileiros no atendimento.
Procure aliar as soluções dos pavilhões com as suas necessidades, pois há muitas oportunidades de retornar ao Brasil com inovações a serem apresentadas, testadas e implementadas.
Enfim, é super importante definir o seu objetivo para o evento, você estando com o ‘radar’ ligado, poderá ter a mesma sensação de quando quer comprar um carro, pois sua atenção para aquele tema estará ligada e seu inconsciente estará te alertando constantemente.
Se ainda tem dúvidas se vale a pena, peço que análise a frase de Sam Waltom, fundador da rede WallMart: ” Você não pode continuar fazendo seu trabalho da mesma forma, enquanto tudo em sua volta está mudando. Para obter sucesso é preciso estar à frente das mudanças”.
Imagem: Goakira Omnibiz
*Por: Fernando Tassin e Marcos Pedroso da TecBan:
Fernando Tassin, possui mais de 15 anos de experiência em meios de pagamento físico e digital, inteligência de mercado, inovação, desenvolvimento de produtos e canais, auxiliando na evolução de todo o ecossistema financeiro e de seguros para Bancos, Seguradoras e startups.
Marcos Pedroso é Gerente de Parcerias e Inovação Aberta na TecBan, com expertise em Desenvolvimento de Novos Negócios e Relacionamento com Ecossistemas de Inovação e Startups. Possui Bacharelado em Ciência da Computação, Especialização em Análise de Negócios, Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios, e certificações em Business Innovation, Gestão de Projetos (PMI) e Lean Governance (Board Academy). Atualmente, lidera a Atmosfera Ventures, a Corporate Venture Builder do grupo TecBan, focada em conectar com startups, universidades e ecossistemas de inovação para desenvolver soluções digitais e techfin para o varejo.