Operação
Abercrombie & Fitch Co. bate recorde de receita no primeiro trimestre
A Abercrombie & Fitch Co. registrou o melhor primeiro trimestre de sua história, relatando que as vendas líquidas subiram 22,1% ano após ano, totalizando pouco mais de US$ 1 bilhão, com vendas comparáveis aumentando 21%. As lojas físicas e o comércio eletrônico registraram crescimento de dois dígitos, informou o diretor financeiro Scott Lipesky aos analistas na quarta-feira, 29.
Por marca, as vendas líquidas da Abercrombie aumentaram 31,1% para US$ 571,5 milhões, com vendas comparáveis crescendo 29%. A Hollister (incluindo a marca Gilly Hicks) aumentou 12,3% para US$ 449,2 milhões, com vendas comparáveis crescendo 13%.
O lucro líquido disparou mais de seis vezes, chegando a US$ 115,1 milhões, segundo um comunicado de imprensa da empresa. A margem bruta expandiu 540 pontos-base para 66,4%.
Nos primeiros três meses do ano, a Abercrombie & Fitch & Co. não apenas alcançou seu próprio marco de receita, mas também superou amplamente o mercado de vestuário em geral. A empresa expandiu sua participação de mercado “substancialmente”, de acordo com pesquisas da GlobalData.
“Durante o primeiro trimestre, os gastos totais dos consumidores dos EUA com vestuário foram razoáveis, mas os volumes permaneceram sob pressão e nossos dados mostraram que os consumidores estavam buscando mais opções”, disse Neil Saunders, diretor administrativo da GlobalData, em uma nota ao cliente. “A Abercrombie & Fitch contrariou essas tendências e, graças a uma gama forte de produtos, bom marketing e uma excelente experiência do cliente, garantiu a lealdade e os gastos de seus clientes principais, além de atrair novos.”
Esse ímpeto se reflete em uma atualização de orientação, também divulgada na quarta-feira, 29. A empresa estima agora que as vendas líquidas anuais aumentarão cerca de 10% ano após ano, acima da estimativa anterior de entre 4% a 6%. A margem operacional deve atingir cerca de 14%, acima de cerca de 12%, “impulsionada por uma taxa de lucro bruto mais alta e alguma alavancagem nos custos operacionais”, segundo o comunicado de imprensa.
A empresa disse que espera que “as marcas da Abercrombie continuem a superar as marcas da Hollister e as Américas continuem a liderar o desempenho regional”. Notavelmente, as vendas líquidas do primeiro trimestre nas operações internacionais da empresa (Europa, Oriente Médio e África e região Ásia-Pacífico) também aumentaram dois dígitos.
Por quanto tempo a Abercrombie pode manter essa trajetória?
A empresa superou suas metas de vendas e operacionais para 2025 em 2023, mas suas metas de longo prazo — US$ 5 bilhões em vendas e uma margem operacional de 10% — podem ser mais desafiadoras.
“As vendas devem inevitavelmente começar a encontrar algum nível mais para dentro deste ano contra comparações mais difíceis”, disseram os analistas da William Blair liderados por Dylan Carden em uma nota ao cliente na quarta-feira, acrescentando que “o maior risco é simplesmente a visibilidade de quanto tempo a empresa pode sustentar seu ímpeto atual”.
Uma forma de estimular o crescimento é por meio de extensões de marca, disse a CEO Fran Horowitz aos analistas, destacando o lançamento recente do “A&F Wedding Shop”, que atende tanto a homens quanto a mulheres. Esse esforço surgiu ao aprender com os clientes que os casamentos agora são frequentemente eventos de vários dias que requerem vários trajes, disse ela.
“Quer dizer, é isso que fazemos. A equipe está ocupada e trabalhando duro, sempre ouvindo o cliente ou tentando ver quais oportunidades existem por aí”, disse ela. “Então, vamos continuar focados em ouvi-los e ouvir quais são as oportunidades e certamente haverá coisas novas conforme avançamos.”
Imagem: Reprodução / Abercrombie & Fitch
Informações: Daphne Howland para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo