Connect with us

Comportamento

Adultos representam mais nas vendas de brinquedos do que crianças em idade pré-escolar

Published

on

vendas de brinquedos

Compradores com mais de 18 anos representaram mais vendas de brinquedos no primeiro trimestre do que qualquer outro grupo etário, superando pela primeira vez as crianças em idade pré-escolar, conforme o relatório da Circana. Os adultos contribuíram com mais de US$ 1,5 bilhão em vendas de brinquedos no primeiro trimestre.

Quase metade (43%) dos adultos comprou um brinquedo para si mesmos no ano passado por diversos motivos, incluindo colecionismo, socialização e diversão, segundo o relatório.

Atualmente, os adultos estão impulsionando as vendas no mercado de brinquedos. A pandemia provocou um aumento na nostalgia que acabou levando a um aumento nas vendas de brinquedos, e o segmento “continua a ser uma área de oportunidade”, segundo o relatório.

“Estamos em um período transformador em todos os setores de varejo, enquanto os consumidores navegam por altos preços e gerenciam seus orçamentos. Embora a indústria de brinquedos esteja sentindo a pressão, ela está cheia de oportunidades”, disse Juli Lennett, vice-presidente e consultora da indústria de brinquedos na Circana, em um comunicado.

Leia também: Indústria de brinquedos deve faturar R$ 9,8 bilhões em 2024

No entanto, algumas das maiores empresas de brinquedos estão mostrando sinais de retração. Em seus últimos resultados financeiros, a Mattel relatou vendas líquidas de US$ 810 milhões, uma queda de 1%. A empresa registrou um prejuízo líquido de US$ 28 milhões, embora tenha diminuído em relação aos US$ 106,5 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. A receita do primeiro trimestre da rival Hasbro caiu 24%, para US$ 757,3 milhões, e a empresa relatou um lucro líquido de US$ 59 milhões, revertendo um prejuízo líquido de US$ 22 milhões no ano anterior.

Enquanto isso, a varejista de grande porte Target lançou nesta primavera uma marca de brinquedos própria. A marca Gigglescape, voltada para o orçamento, oferece produtos por US$ 20 ou menos, com itens de pelúcia a US$ 10 ou menos e livros por US$ 5.

No ano passado, as vendas globais de brinquedos alcançaram US$ 108,7 bilhões, segundo um relatório separado da Circana.

 

Imagem: Envato
Informações: Kaarin Vembar para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo