Comportamento
Adultos representam mais nas vendas de brinquedos do que crianças em idade pré-escolar
Compradores com mais de 18 anos representaram mais vendas de brinquedos no primeiro trimestre do que qualquer outro grupo etário, superando pela primeira vez as crianças em idade pré-escolar, conforme o relatório da Circana. Os adultos contribuíram com mais de US$ 1,5 bilhão em vendas de brinquedos no primeiro trimestre.
Quase metade (43%) dos adultos comprou um brinquedo para si mesmos no ano passado por diversos motivos, incluindo colecionismo, socialização e diversão, segundo o relatório.
Atualmente, os adultos estão impulsionando as vendas no mercado de brinquedos. A pandemia provocou um aumento na nostalgia que acabou levando a um aumento nas vendas de brinquedos, e o segmento “continua a ser uma área de oportunidade”, segundo o relatório.
“Estamos em um período transformador em todos os setores de varejo, enquanto os consumidores navegam por altos preços e gerenciam seus orçamentos. Embora a indústria de brinquedos esteja sentindo a pressão, ela está cheia de oportunidades”, disse Juli Lennett, vice-presidente e consultora da indústria de brinquedos na Circana, em um comunicado.
Leia também: Indústria de brinquedos deve faturar R$ 9,8 bilhões em 2024
No entanto, algumas das maiores empresas de brinquedos estão mostrando sinais de retração. Em seus últimos resultados financeiros, a Mattel relatou vendas líquidas de US$ 810 milhões, uma queda de 1%. A empresa registrou um prejuízo líquido de US$ 28 milhões, embora tenha diminuído em relação aos US$ 106,5 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. A receita do primeiro trimestre da rival Hasbro caiu 24%, para US$ 757,3 milhões, e a empresa relatou um lucro líquido de US$ 59 milhões, revertendo um prejuízo líquido de US$ 22 milhões no ano anterior.
Enquanto isso, a varejista de grande porte Target lançou nesta primavera uma marca de brinquedos própria. A marca Gigglescape, voltada para o orçamento, oferece produtos por US$ 20 ou menos, com itens de pelúcia a US$ 10 ou menos e livros por US$ 5.
No ano passado, as vendas globais de brinquedos alcançaram US$ 108,7 bilhões, segundo um relatório separado da Circana.
Imagem: Envato
Informações: Kaarin Vembar para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo