• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia Operação

Alta dos juros leva C&A a reduzir ritmo de abertura de novas lojas
Advertisement

Economia

Boletim Focus: previsão do IPCA recua pela quinta semana seguida

Economia

IPCA-15 é de 0,26% em junho, com diminuição nos preços dos alimentos

Economia

Mastercard relança no Brasil plataforma de monitoramento de gastos no varejo

Economia

Taxa de juros deve ser mantida a 15% ao ano, diz BC

Economia

Intenção de Consumo das Famílias cresce em junho, aponta CNC

Economia

Consumidores chineses adotam consumo cauteloso em meio à desaceleração econômica

Economia

Economistas do mercado elevam projeção do PIB e Selic

Economia

Parada LGBT+ deve injetar R$ 548,5 mi na economia de São Paulo

Economia

68% das mulheres empreendedoras têm acesso a crédito negado

Economia

Alta dos juros leva C&A a reduzir ritmo de abertura de novas lojas

Segunjdo CEO da marca, empresa poderia abrir 100 lojas em cinco anos caso as condições econômicas fossem mais favoráveis

Publicado

2 anos atrás

on

22 de maio, 2023

Por

Redação
Arara com peças de roupa em formato de Brechó

A alta dos juros, atualmente em 13,75% ao ano, levou a C&A a reduzir seu ritmo de expansão de lojas. O plano da empresa de abrir mais cem unidades nos próximos cinco anos no Brasil não deve se concretizar devido à dificuldade em justificar esses projetos aos acionistas, de acordo com o CEO da companhia, Paulo Correa em conversa com O Globo. Além disso, os juros também afetaram o desempenho da empresa, que registrou prejuízo no primeiro trimestre. Para impulsionar as vendas, a C&A aposta na oferta direta de crédito aos clientes por meio do cartão digital C&A Pay.

Desde o seu lançamento em 2021, mais de três milhões de cartões já foram emitidos. Correa destaca que os investimentos em tecnologia contribuíram para um cálculo de risco de crédito mais preciso e para agilizar as compras, incluindo inovações como o reconhecimento facial no caixa. O CEO está otimista em relação ao segundo semestre, na expectativa de que medidas propostas pelo governo, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária, sejam aprovadas, o que poderia impulsionar as vendas no período de Natal.

Correa reconhece que o endividamento das pessoas afeta o consumo de forma geral, não apenas na C&A, e que isso está diretamente relacionado à situação macroeconômica e à taxa de juros. Ele ressalta que a empresa entende que ser fornecedor de crédito é parte do negócio, mesmo em momentos desafiadores. Apesar das dificuldades, a C&A teve um crescimento no primeiro trimestre no segmento de vestuário e conseguiu aumentar sua margem bruta. O desempenho foi bem recebido pelo mercado, refletindo-se no aumento do preço das ações nos últimos dias.

Quanto à concorrência com empresas asiáticas, Correa não acredita que tenha afetado os resultados da C&A, já que o mercado de varejo de moda é bastante pulverizado. Ele ressalta que os três maiores players têm apenas 20% de market share e que novos entrantes têm espaço para crescer. Quanto às dificuldades enfrentadas pela empresa na aprovação de projetos de expansão, Correa atribui isso ao alto custo do capital devido à taxa de juros, mas espera que um contexto macroeconômico mais favorável permita a abertura de mais lojas no futuro.

O CEO destaca a importância do cartão C&A Pay e do programa de relacionamento C&A & VC, que conta com 24 milhões de membros, para impulsionar as vendas. Ele ressalta que a empresa tem investido em tecnologia para proporcionar uma jornada de compra integrada entre os canais físico e digital, além de oferecer benefícios exclusivos aos clientes. A C&A também tem expandido sua linha esportiva e observado um crescimento significativo na categoria de cosméticos. Correa está otimista em relação às perspectivas futuras e espera um aumento nas vendas no segundo semestre, considerando a ausência de eventos como a Copa do Mundo que prejudicaram as vendas de Natal no ano anterior.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Empresa de inteligência tributária ajuda mercados a ampliar margem

Não perca

Varejo de vizinhança: conheça a tendência que veio para ficar

Continue Reading

Você pode gostar

  • miniso space miniso space

    Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

  • Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce

    Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

  • Shein Shein

    Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

  • refrigerantes; prevenção de perdas refrigerantes; prevenção de perdas

    Prevenção de perdas no varejo: o que é, por que é essencial e como aplicá-la

  • delivery delivery

    Plataformas locais de delivery movimentam R$ 2,4 bi em cidades pequenas

  • Mercado Livre Mercado Livre

    Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
miniso space
Design7 horas atrás

Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce
E-commerce8 horas atrás

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

Shein
E-commerce9 horas atrás

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação