Operação
Amazon abre loja de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte de sua expansão física

A Amazon está lançando uma loja física de produtos de beleza e saúde em Milão, Itália, marcando mais um experimento da empresa no varejo físico.
Localizada no centro da cidade de Milão, a loja oferece uma ampla gama de itens de beleza e cuidados pessoais, além de medicamentos de venda livre, informou a Amazon em um post no blog oficial. A loja, chamada Amazon Parafarmacia & Beauty, abrirá suas portas ao público na quarta-feira.
O local contará com produtos de marcas renomadas de beleza e cuidados com a pele, como La Roche-Posay, Eucerin e Vichy. Haverá também “Derma-bars”, onde os clientes poderão realizar uma “análise digital gratuita da pele” para determinar o tipo e a condição da pele, recebendo recomendações de produtos.
Além disso, a loja incluirá uma seção com farmacêuticos no local, permitindo que os clientes comprem medicamentos de venda livre.
Com o lançamento de sua primeira “parafarmácia”, a gigante do e-commerce espera transformar seu sucesso online na categoria de beleza e cuidados pessoais em vendas no mundo físico. Os itens de beleza e cuidados pessoais – que vão de sprays de cabelo e cosméticos a desodorantes e cotonetes – estão entre as categorias de crescimento mais rápido na Amazon.
A empresa começou a oferecer produtos de saúde e beleza em 2000, inicialmente com marcas populares do mercado de massa. Desde então, adicionou marcas de luxo como Estée Lauder e La Mer ao seu portfólio.
O novo formato de loja também representa mais um experimento da Amazon no varejo físico. A empresa abriu e posteriormente fechou todas as suas livrarias, lojas pop-up, lojas four-star e lojas de roupas. Também reduziu sua presença com as lojas de conveniência Amazon Go, encerrando uma unidade em Woodland Hills, Califórnia, no mês passado. No setor de supermercados, o portfólio da Amazon inclui os supermercados Whole Foods e sua própria rede de lojas Fresh.
Imagem: Divulgação / Amazon
Informações: Annie Palmer para CNBC
Tradução livre: Central do Varejo