Inovação

Amazon adquire empresa de dispositivos wearables com IA

Publicado

on

Amazon Bee

A Amazon confirmou a aquisição da empresa de dispositivos vestíveis (wearables) com inteligência artificial Bee. A notícia foi divulgada inicialmente no site oficial da Bee e em uma publicação nas redes sociais feita por Maria de Lourdes Zollo, cofundadora da empresa. Segundo um porta-voz da Amazon, o acordo (cujo valor não foi revelado) já foi assinado, mas ainda não foi finalizado.

A Bee comercializa uma pulseira inteligente que grava, transcreve e fornece feedback sobre conversas, por cerca de US$ 50. A empresa também planeja lançar um serviço por assinatura.

Esses planos devem ganhar impulso sob a administração da Amazon. Modelos de assinatura como fonte de receita recorrente têm sido uma prioridade para o CEO da Amazon, Andy Jassy. No último trimestre, a receita da empresa com assinaturas cresceu 9%, alcançando US$ 11,7 bilhões.

Em maio, Jassy promoveu o Alexa+, a versão com agentes de IA do assistente virtual da Amazon, e disse a analistas que a empresa está investindo em inteligência artificial para ampliar inovações no atendimento ao cliente.

Todos os funcionários da Bee receberam propostas para integrar a equipe da Amazon, embora o porta-voz da empresa não tenha informado o número de pessoas envolvidas. No mês passado, Jassy alertou os funcionários de que a IA poderia levar a cortes no quadro de pessoal. Neste ano, a Amazon anunciou demissões nas operações de varejo e venda de livros na América do Norte.

Imagem: Reprodução/Bee
Informações: Daphne Howland para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *