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Amazon Brasil e RME abrem inscrições de programa para empreendedoras

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do programa gratuito “Decola Garota”, promovido pela Amazon Brasil em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME). A iniciativa é destinada a mulheres com negócios formalizados (CNPJ), que comercializam produtos físicos e buscam expandir sua atuação no comércio eletrônico, com foco no marketplace da Amazon.
Com início previsto para setembro e encerramento em dezembro, o programa será realizado em formato 100% online e terá capacidade para atender 150 participantes, número cinco vezes maior que o da edição anterior, que contou com 30 empreendedoras. As inscrições podem ser feitas até 18 de agosto por meio do site oficial da iniciativa.
O curso oferece uma trilha de conteúdos desenvolvidos pela Amazon e pela RME. Entre os temas abordados estão gestão do tempo, comunicação assertiva, relacionamento com clientes no e-commerce, registro de marca, criação de catálogo, utilização da logística da Amazon e preparação para eventos comerciais.
“O Decola Garota é um programa já consolidado em nossa agenda de desenvolvimento e aceleração do empreendedorismo feminino. A cada ano, buscamos engajar ainda mais mulheres, de todo país e em diversas frentes de negócios, para que possam explorar essa oportunidade ao máximo e contar com todas as ferramentas oferecidas pela Amazon para impulsionarem seus negócios”, afirma Virginia Pavin, diretora do Marketplace da Amazon Brasil.
Além da capacitação, 50 empreendedoras com lojas ativas na Amazon.com.br serão selecionadas para participar de mentorias coletivas com especialistas da Amazon e da RME. Dessas, 20 participantes que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa receberão apoio financeiro. Dezessete delas receberão R$ 500 cada. Os três primeiros lugares serão premiados com R$ 10 mil, R$ 6 mil e R$ 3 mil, respectivamente. As 20 empreendedoras também terão acesso a mentorias após o encerramento do programa.
“O Decola Garota busca impulsionar o acesso ao mercado digital e fortalecer a autonomia financeira das participantes. Queremos que cada mulher veja no e-commerce uma oportunidade real de crescimento. A cada edição, o programa tem se mostrado uma porta de entrada para que elas escalem seus negócios e ampliem suas vendas”, afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.
Quem pode participar
O programa é voltado para mulheres de todas as regiões do Brasil que possuam CNPJ e vendam produtos físicos que não sejam de consumo imediato. As candidatas não podem já atuar no marketplace da Amazon ou devem ter uma conta recente na plataforma. Os negócios devem apresentar potencial de venda em escala e foco na expansão por meio do canal digital. A seleção dará prioridade à representatividade regional, com candidatas de todos os estados brasileiros. O programa possui quatro etapas:
- Capacitação online para 150 mulheres
- Mentorias coletivas para 50 empreendedoras com lojas ativas
- Recurso financeiro para 20 participantes
- Mentorias pós-programa para os 20 negócios selecionados
Imagem: Envato