Connect with us

E-commerce

Amazon e Azul anunciam parceria para otimizar entregas no Brasil

Expansão da parceria entre Amazon e Azul, firmada em novembro de 2022, permitirá entregas mais rápidas em quatro regiões do Brasil

Published

on

Trabalhadores da Amazon; comissão francesa. Conceito de marketplace

A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (16), um movimento em parceria com a Azul Linhas Aéreas para acelerar o processo de envio de produtos para todo o Brasil, com mudança de rotas nas entregas de pacotes para as regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A novidade é um passo a mais na parceria iniciada em novembro de 2022 entre as duas empresas.

Com esse movimento, consumidores de cidades dessas regiões terão mais agilidade nas entregas de produtos comprados através das plataformas da Amazon. Os pacotes serão transportados por aeronaves da frota regular da Azul, partindo de Viracopos, aeroporto localizado em Campinas, próximo aos centros de distribuição da Amazon, que ficam em Cajamar, também no interior de São Paulo.

De acordo com o líder de Transportes Aéreos da Amazon Brasil, Alex Cristiano de Paula, esse tipo de parceria tem mais peso no Brasil do que em outros países. “Nosso país tem dimensões continentais e há espaço disponível para crescimento”, afirmou.

A Amazon divulgou que mais de 2,5 milhões de produtos foram transportados e entregues para clientes de capitais da região Norte, como Manaus, Belém e Macapá, desde o início da parceria com a Azul, há um ano. A cidade de Porto Alegre entrou nesse processo em julho, também recebendo entregas mais rápidas através da união das duas empresas.

Nos seis primeiros meses de 2023, foi registrado um crescimento de 57,8% no transporte de cargas aéreas no Brasil, tanto domésticas quanto internacionais, de acordo com dados divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A diretora da Azul Cargo Express — divisão especializada em transporte de cargas da companhia aérea — Izabel Reis comemorou a ampliação do acordo com a Amazon, afirmando que a união é “a confirmação de que a capilaridade da Azul, a maior empresa aérea em destinos atendidos no país, pode atingir o maior número de pessoas em um menor tempo possível, graças à diversa frota de aeronaves que a empresa mantém.”

Trabalhadores da Amazon

Imagem: Divulgação/Amazon