• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

‘União da tecnologia com obsessão pelo cliente criou a Amazon Go’
Advertisement

Colunistas Franchising

Newsletters e automação: nutrindo leads até a conversão em franqueados

Colunistas Franchising

O papel da indicação de franqueados para o crescimento das redes

Franchising Vídeos

Podcast Central do Varejo #44: Supera

Franchising

Franchising Sem Filtro: podcast promete descomplicar o universo das franquias

Franchising

Exclusiva: Rota's Make Up planeja expansão em todo o Brasil

Franchising

Pizza Prime projeta abrir 15 unidades no Rio de Janeiro até 2027

Franchising

Maior franquia do mundo: saiba qual é

Colunistas Franchising

SEO para franquias: como otimizar seu site para atrair mais leads

Colunistas Franchising

No FRANCHISING, o tal "ALINHAMENTO DE EXPECTATIVAS" precisa de REALINHAMENTO

Franchising

‘União da tecnologia com obsessão pelo cliente criou a Amazon Go’

Ricardo Alem, Head de Inovação Digital para a América Latina da Amazon Web Services (AWS), detalhou cases da companhia

Publicado

2 anos atrás

on

18 de abril, 2023

Por

Bruno Meirelles

Referência global em eficiência logística e tecnologia aplicada ao varejo, o case da Amazon Go foi um dos destaques da programação do Digitail, evento sobre varejo digital realizado nesta terça (18), em São Paulo. Ricardo Alem, Head de Inovação Digital para a América Latina da Amazon Web Services (AWS), compartilhou detalhes que explicam os motivos de a empresa obter tanto destaque no segmento.

Para ele, os dados são essenciais quando se trabalha em escala, pois o grande volume de informações torna impossível realizar a análise de forma manual. “No mundo de hoje, cada vez mais buscamos um modelo onde a máquina calcula a saída e o homem se volta para os inputs. Com isso, ganhamos uma precisão muito alta”, revela.

Outro ponto de destaque foi a integração entre homens e robôs promovida pela companhia. De acordo com Alem, os esforços da Amazon vão no sentido de usar as tecnologias de automação para trazer as prateleiras para perto das pessoas. “A máquina gera economia de tempo e dinheiro. Ela dá maior precisão, aumenta a produtividade da pessoa e ao mesmo tempo traz satisfação para o cliente”, diz.

Uma das febres do momento, a inteligência artificial também foi lembrada. De acordo com o executivo, a tecnologia é bastante utilizada em modelos preditivos por meio de serviços como a Amazon Prime. “Nosso desafio é descobrir como antecipar o próximo vídeo que nosso assinante quer ver. Nem sempre os gostos são óbvios, e a aprendizagem de máquina aos poucos vai conseguindo antever o que cada pessoa gosta de consumir em cada ocasião.”

Por fim, Alem explicou que o conceito da Amazon Go não surgiu a partir de uma nova tecnologia, mas veio a partir da união de recursos já existentes, mas que nunca haviam sido usados de forma conjunta como a empresa se propôs a fazer. “Analisamos dados e concluímos que o cliente gostaria de entrar na loja, pegar o que deseja e sair com uma experiência consistente, sabendo que nunca teria de enfrentar uma fila. A Amazon Go vem da união da tecnologia com nossa obsessão pelo cliente”, encerra.

Leia também:

Grupo Zema investe no e-commerce e mira R$2,5 bi em faturamento

Franchise B2B chega à Santa Catarina com negócios a partir de R$ 3 mil

Imagem: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias ópticas

Não perca

Hering investe R$3 mi para criar loja conceito em Piracicaba

Continue Reading

Você pode gostar

  • Nrf Europe 2025 Nrf Europe 2025

    NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

  • MediaMarktSaturn MediaMarktSaturn

    Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

  • Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade

    Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

  • 7-Eleven 7-Eleven

    Canadense Couche-Tard desiste de tentar adquirir controladora da 7-Eleven

  • OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT

    OpenAI e Shopify estariam trabalhando em integração de checkout no ChatGPT

  • clientes; conversar; consumidor clientes; conversar; consumidor

    Com inadimplência em alta, varejo busca equilíbrio entre tecnologia, escuta ativa e conexão com o consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nrf Europe 2025
NRF Paris 20251 hora atrás

NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

MediaMarktSaturn
NRF Paris 20253 horas atrás

Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade
Operação4 horas atrás

Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

supera
Franchising3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

APTK
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação