• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Amazon Prime expande, podendo ser elegível para todo o país
Advertisement

Colunistas E-commerce Inovação

Aplicações de IA precisam ser mais estratégicas no e-commerce

E-commerce

Long tail: o poder da cauda longa no varejo e no e-commerce

E-commerce

E-commerce fatura R$ 12,5 bi no Dia das Mães

E-commerce Operação

União Europeia avalia cobrar imposto sobre e-commerces asiáticos

E-commerce Operação

Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

E-commerce

Temu ultrapassa Shopee e se torna o segundo maior e-commerce do Brasil

E-commerce

O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Amazon Prime expande, podendo ser elegível para todo o país

Vendedores de todo o Brasil podem participar do programa de filiais da varejista, enviando produtos com maior agilidade

Publicado

2 anos atrás

on

3 de agosto, 2023

Por

Redação
Mulher com caixa em uma mão e tablet em outra; omnichannel; unified commerce

Os vendedores da Amazon Brasil em todo o país receberam uma excelente notícia, pois agora têm a oportunidade de participar do programa de filiais da varejista e enviar seus produtos para mais de 200 cidades em apenas um dia útil, e para mais de 1000 cidades em dois dias úteis. Isso se tornou possível com a abertura de filiais no estado de São Paulo para vendedores parceiros que operam sob qualquer regime tributário, tornando-os elegíveis para o programa FBA – Logística da Amazon. Essa expansão aumentará significativamente a seleção de produtos disponíveis para os clientes membros do Amazon Prime, enriquecendo o catálogo de opções.

Julia Salles, líder do programa FBA – Logística da Amazon no Brasil, comentou sobre o impacto positivo dessa medida. Ela afirmou que os clientes brasileiros terão acesso a uma seleção ainda maior de produtos com frete grátis e entregas rápidas, graças à participação de mais negócios no programa. Desde o seu lançamento em 2020, o FBA estava restrito a negócios com operações nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Agora, porém, os vendedores parceiros em qualquer estado do Brasil poderão armazenar seus produtos no Centro de Distribuição da Amazon em Cajamar-SP, tornando-os elegíveis para o frete grátis e rápido via Amazon Prime.

A Amazon apresentou dois modelos para viabilizar a criação das filiais: no primeiro, a varejista oferece uma rede de provedores de logística para auxiliar os vendedores interessados no processo de abertura de uma filial em São Paulo. No segundo modelo, o vendedor parceiro abre uma filial no Centro de Distribuição da Amazon em Cajamar, SP. Isso permite que eles criem uma nova conta de vendedor na plataforma, configurem o sistema faturador de notas fiscais, listem os produtos disponíveis com a ajuda de ferramentas de sugestão de itens e iniciem os envios para o centro de distribuição.

Essa expansão do programa é vista como uma oportunidade de crescimento para os vendedores parceiros, já que podem expandir seus negócios para qualquer região do Brasil e ter seus produtos elegíveis para o Amazon Prime. Com o suporte logístico fornecido pela Amazon, eles podem se concentrar nas áreas-chave de seus empreendimentos, tornando o processo mais eficiente e permitindo que ofereçam uma experiência de compra aprimorada para seus clientes em todo o país.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Biometria Facial: Prevenindo Golpes com Inteligência Artificial

Não perca

Shein apresenta sua primeira coleção 100% brasileira

Continue Reading

Você pode gostar

  • Supermercados; grocery hopping; vendas varejo; iget; marcas Supermercados; grocery hopping; vendas varejo; iget; marcas

    Inflação impulsiona marcas próprias nos supermercados

  • creators creators

    Pesquisa aponta marcas mais desejadas por creators para campanhas do Dia dos Namorados

  • lojas de US$ 1 lojas de US$ 1

    Lojas de US$ 1 aproveitam o momento enquanto consumidores americanos apertam o cinto

  • beleza IA beleza IA

    Marcas de beleza incorporam IA em suas operações

  • Produtos da Aesop Produtos da Aesop

    Aesop: a história da marca australiana que conquistou o mundo

  • IA; restaurantes; alimentos IA; restaurantes; alimentos

    Empresas de alimentos e bebidas esperam aumento de produtividade com uso de tecnologia

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Supermercados; grocery hopping; vendas varejo; iget; marcas
Operação6 horas atrás

Inflação impulsiona marcas próprias nos supermercados

creators
Marketing1 dia atrás

Pesquisa aponta marcas mais desejadas por creators para campanhas do Dia dos Namorados

lojas de US$ 1
Operação2 dias atrás

Lojas de US$ 1 aproveitam o momento enquanto consumidores americanos apertam o cinto

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

marchon
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação