• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação

Amazon e criadora de Pokemon GO unem forças por vendas via games
Advertisement

E-commerce

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

E-commerce

Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

E-commerce

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

E-commerce

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

E-commerce

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

E-commerce

Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

E-commerce

PMEs movimentam R$ 18,2 bi com e-commerce próprio no 1º trimestre

E-commerce

Pela primeira vez, Temu ultrapassa Mercado Livre em acessos web no Brasil

E-commerce

Amazon e criadora de Pokemon GO unem forças por vendas via games

Por meio do serviço Amazon Anywhere, jogadores podem comprar bichos de pelúcia, camisetas e acessórios de telefone

Publicado

2 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Redação

A Amazon anunciou nesta terça-feira (9) que está entrando no mercado de venda de produtos físicos relacionados a jogos para dispositivos móveis, como camisetas e brinquedos, segundo informações divulgadas pela Reuters. A empresa se uniu a criadora de Pokémon GO para fornecer produtos relacionados a um novo jogo. O programa business-to-business, chamado Amazon Anywhere, permitirá que os fabricantes de jogos vendam produtos diretamente por meio de suas respectivas plataformas. Com o serviço da Amazon, os jogadores podem comprar bichos de pelúcia, camisetas e acessórios de telefone relacionados e enviá-los diretamente para suas casas dos centros de atendimento da Amazon.

Esta é a mais recente tentativa de varejistas para criar mercadorias para jogadores, seguindo os esforços de lojas como Walmart, Nike, Gucci, Lacoste e PacSun. No entanto, a maioria das marcas até o momento se concentrou em fazer réplicas digitais de produtos físicos, em vez de vender mercadorias reais relacionadas. A Amazon está oferecendo seu serviço a qualquer empresa de jogos que queira transformar sua plataforma em um site de comércio eletrônico, permitindo que os jogadores comprem videogames, aplicativos de realidade aumentada e outros aplicativos móveis.

Steve Downer, vice-presidente de eletrônicos de consumo da Amazon, disse que “os clientes gastam tempo (em jogos) e é um ótimo ambiente para eles fazerem essas compras físicas sem sair desse ambiente”. A parceria exige que os jogadores vinculem suas contas da Amazon ao jogo para comprar mercadorias. Kellee Santiago, chefe de produção da Niantic, criadora de Pokémon GO, disse esperar que as versões futuras do jogo deem aos jogadores bônus pela compra de itens através do Amazon Anywhere, um incentivo que pode atrair mais jogadores a usar o recurso.

Com esta nova iniciativa, a Amazon espera atender às necessidades de um mercado cada vez maior de jogadores que buscam comprar produtos físicos relacionados aos seus jogos favoritos, sem terem que sair do ambiente do jogo. A empresa está buscando se diferenciar de seus concorrentes oferecendo aos fabricantes de jogos uma maneira fácil de vender seus produtos e expandir seus negócios de comércio eletrônico.

Leia também: 

Principais tendências do varejo americano em 2023

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

eBay ganha espaço com economia circular e ‘roupas imperfeitas’

Não perca

Nike investe no meio digital para melhorar a experiência do cliente 

Continue Reading

Você pode gostar

  • WhatsApp WhatsApp

    Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
WhatsApp
Inovação9 horas atrás

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Etapp
Operação1 dia atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação1 dia atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação