• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação

Nike investe no meio digital para melhorar a experiência do cliente 
Advertisement

E-commerce

Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

E-commerce

Inflação de junho fica em 0,24%, com alimentos em baixa e conta de energia em alta

E-commerce

Vendas do 7.7 da Shopee superam a Black Friday de 2024

E-commerce

Neotrust faz reposicionamento no mercado

E-commerce

PMEs online movimentam R$ 3 bi no 1º semestre

E-commerce

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

E-commerce

Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

E-commerce

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

E-commerce

Nike investe no meio digital para melhorar a experiência do cliente 

A empresa aposta forte em inovação e ainda pretende fortalecer parcerias com atacadistas para se fazer ainda mais presente

Publicado

2 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Redação

A Nike investiu pesadamente em sua estratégia digital nos últimos anos e tem visto um crescimento significativo em suas vendas online, segundo informações divulgadas pelo portal Retail Dive. No entanto, o companhia está focado em atender áreas onde acredita que pode impulsionar um crescimento descomunal, como fitness e vestuário feminino, vestuário e produtos de desempenho da marca Jordan e corrida.

 A estratégia digital da Nike é complementada por eventos presenciais e lojas físicas, como Nike Live e House of Innovation. A empresa também está trabalhando para integrar seus canais digitais e físicos e está explorando parcerias com atacadistas para oferecer aos clientes uma experiência mais completa.

Embora o crescimento da Nike tenha sido impulsionado pela pandemia, a varejista sustentou esse crescimento onde outras empresas não conseguiram. Os compradores omnicanal são “pelo menos duas vezes” mais valiosos do que os compradores puramente online, de acordo com Daniel Heaf, vice-presidente da Nike Direct. A Nike tem pressionado por anos para integrar seus canais digitais e físicos, mas ultimamente tem olhado além de suas próprias portas para ver como também pode atrair membros de fidelidade em alguns de seus principais parceiros atacadistas.

Embora possua 30 mil pontos de distribuição no atacado, em comparação com 8 mil lojas próprias, a experiência de tênis online da empresa ainda tem áreas para melhorias. Em qualquer lançamento de tênis altamente procurado pela Nike, até 50% das entradas de compra podem ser feitas por bots. No entanto, a empresa está em uma jornada de aprendizado constante para melhorar a experiência do cliente e evitar cometer os mesmos erros no futuro.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Amazon e criadora de Pokemon GO unem forças por vendas via games

Não perca

Para CEO da Pantys, geração Z dá mais valor a propósito do que custo

Continue Reading

Você pode gostar

  • compras no Dia do Consumidor; varejo compras no Dia do Consumidor; varejo

    Varejo americano registra queda nas vendas em junho em quase todos os setores

  • pizza prime pizza prime

    Pizza Prime projeta abrir 15 unidades no Rio de Janeiro até 2027

  • TikTok Shop TikTok Shop

    Geração Z recorre a TikTok, Pinterest e Reddit antes do Google para comprar

  • Pilha de cartões de crédito em cima de celular; cartão de crédito; click to pay; visa Pilha de cartões de crédito em cima de celular; cartão de crédito; click to pay; visa

    Visa aponta crescimento no uso de pagamentos digitais em centros de comércio popular

  • Dermaclub Dermaclub

    L’Oréal integra Dermaclub ao iFood para beneficiar usuários com pontos

  • banco central; analistas do mercado projetam alta na inflação e juros selic; economistas focus banco central; analistas do mercado projetam alta na inflação e juros selic; economistas focus

    Mercado baixa novamente estimativa de inflação para 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
compras no Dia do Consumidor; varejo
Operação1 hora atrás

Varejo americano registra queda nas vendas em junho em quase todos os setores

pizza prime
Franchising2 horas atrás

Pizza Prime projeta abrir 15 unidades no Rio de Janeiro até 2027

TikTok Shop
Comportamento3 horas atrás

Geração Z recorre a TikTok, Pinterest e Reddit antes do Google para comprar

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação