E-commerce
Americanas e iFood firmam parceria para ampliar oferta de produtos e conveniência
A Americanas e o iFood anunciaram na segunda-feira (8) uma parceria estratégica para expandir a oferta de produtos e conveniência aos clientes das duas empresas. A varejista passa a integrar a categoria de mercado no aplicativo do iFood, que conta com 60 milhões de clientes.
No início da operação, 500 lojas da Americanas, distribuídas em 15 estados, estarão conectadas ao aplicativo. A expectativa é alcançar 1.200 lojas até o início de 2026. A parceria disponibilizará aos consumidores um portfólio ampliado de categorias, incluindo alimentos, bebidas, bomboniere, cuidados com o bebê, higiene, beleza, papelaria, telefonia e vestuário.
“Estruturamos uma estratégia de negócio centrada no cliente que o atende onde ele estiver com visão omnicanal, que amplia ainda mais a nossa presença. A parceria com o iFood expande o nosso raio de alcance e traz mais agilidade para as entregas a partir das nossas lojas, gerando valor para os nossos clientes”, afirma Tiago Abate, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Digital da Americanas.
Para o iFood, a entrada da rede varejista no aplicativo reforça a expansão da vertical de conveniência. “Ter um parceiro do porte da Americanas em nosso app só reforça o quanto estamos prontos para mostrar ao nosso público que somos muito mais do que uma plataforma de delivery de refeições, mas sim um marketplace completo de conveniência que entrega os produtos que o consumidor deseja com a rapidez que ele precisa”, explica Murilo Massari, diretor comercial de Mercado e Atacado no iFood.
Imagem: Divulgação

