E-commerce

Americanas e Magalu firmam acordo de integração de operações digitais

Publicado

on

Americanas Magalu

Americanas e Magalu anunciaram na terça-feira (18) um acordo estratégico para integrar parte de suas operações de e-commerce. A parceria inicia a venda de produtos da Americanas na plataforma digital do Magalu e, nas próximas semanas, o Magazine Luiza passará a disponibilizar itens de estoque próprio no e-commerce da Americanas.

Segundo as empresas, o acordo reúne um portfólio considerado complementar. A Americanas atua com maior presença em categorias como bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório. Já o Magalu tem participação relevante em linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis. A iniciativa estabelece um modelo de colaboração entre varejistas com o objetivo de ampliar a oferta para consumidores e parceiros.

“Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, disse Fernando Soares, CEO da Americanas.

“A parceria reforça nossa estratégia omnicanal e a transformação do nosso ambiente digital, que ganhou outro papel na jornada de consumo do cliente da Americanas”, afirmou Tiago Abate, VP de Growth e Digital da empresa.

“Não só temos portfólios absolutamente complementares, que irão beneficiar o consumidor, como essa atuação conjunta fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace”, declarou Frederico Trajano, CEO do Magalu.

A novidade passa a ser implementada com produtos de 50 lojas físicas da Americanas, distribuídas em 15 capitais. Essas unidades oferecerão entrega a partir da loja, no modelo ship from store, permitindo acesso mais rápido aos itens. Paralelamente, produtos 1P do Magalu estarão disponíveis no e-commerce da Americanas, também com entrega rápida.

O projeto terá início com um grupo piloto de lojas físicas, e a expectativa das companhias é de expansão acelerada. Até dezembro, está prevista a integração de todas as lojas da Americanas que operam com ship from store, ampliando o alcance da parceria.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *