Operação
Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

A Bath & Body Works anunciou Daniel Heaf como seu novo CEO, com efeito a partir da última sexta-feira (16), segundo comunicado de imprensa divulgado nesta segunda-feira (20). Heaf chega à empresa vindo da Nike, onde ocupava recentemente o cargo de diretor de estratégia e transformação. Antes disso, foi o chefe da Nike Direct.
Gina Boswell deixou o cargo de diretora executiva e também o conselho de administração na sexta-feira. A empresa classificou sua saída como uma “demissão sem justa causa” em um documento arquivado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Após mais de dois anos e meio, a CEO da Bath & Body Works deixa o cargo e um veterano da Nike assumirá a liderança da empresa.
Boswell chegou à varejista de velas e sabonetes vinda da Unilever em 2022 e, conforme indicado na documentação da SEC, foi desligada desde então.
“Em nome do Conselho, quero agradecer à Gina por suas contribuições à Bath & Body Works. No período de normalização pós-COVID, ela conseguiu estabilizar o negócio e retomar o crescimento lucrativo da receita”, disse a presidente do Conselho, Sarah Nash, em comunicado.
A Bath & Body Works realizou uma busca para encontrar um novo líder e escolheu Heaf, em parte, por seu histórico com “crescimento transformacional”.
Como chefe da Nike Direct, Heaf supervisionou 45 mil funcionários em 9 mil lojas e dobrou o faturamento da unidade, que passou a US$ 22,3 bilhões em cinco anos, segundo a empresa.
“A visão dele de transformar a Bath & Body Works em uma marca altamente desejada, relevante e impactante para clientes em todos os lugares — combinada com seu foco no consumidor — fazem dele a pessoa certa para liderar a empresa”, afirmou Nash.
Heaf já atuou em cargos de liderança na Burberry, incluindo como vice-presidente sênior de digital, marketing, análise de dados e atendimento ao cliente, além de ter sido diretor digital da BBC Worldwide. Ele será nomeado membro do conselho após a assembleia anual de acionistas da Bath & Body Works em 2025.
Junto à mudança na liderança, a varejista de cuidados pessoais também divulgou resultados preliminares do primeiro trimestre. As vendas líquidas aumentaram 3% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 1,4 bilhão. A empresa manteve sua projeção de crescimento nas vendas líquidas entre 1% e 3% para o ano fiscal de 2025.
Recentemente, a Bath & Body Works lançou um novo conceito de loja, chamado Gingham+, com layout atualizado, tecnologia e “barras de fragrâncias”. No outono passado, a empresa eliminou o cargo de presidente de varejo e, segundo Boswell em uma conferência anterior de resultados, a tradicional liquidação semestral “ficou aquém das nossas expectativas”.
Imagem: Divulgação
Informações: Kaarin Moore para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo