Inovação

Behr aposta em IA do Google para facilitar escolha de tintas

Publicado

on

Behr

A Behr Paint Company, empresa americana de tintas, está combinando seus dados proprietários de cores com a inteligência artificial do Google Cloud para ajudar os clientes na hora de decidir suas compras.

A fornecedora de tintas e vernizes desenvolveu um agente de IA chamado ChatHUE, baseado em recursos do Google Cloud como Google Cloud com Gemini, Vertex AI, BigQuery e Cloud Run. O ChatHUE foi criado para orientar, de forma intuitiva, os clientes que compram no e-commerce direto ao consumidor da Behr, auxiliando na escolha da cor ideal de tinta.

“Estamos constantemente ouvindo nossos clientes e buscando simplificar o processo de reforma da casa”, afirmou Andy Lopez, vice-presidente sênior de marketing da Behr Paint Company. “Sabemos que a escolha da cor é o maior desafio, por isso estamos entusiasmados em oferecer agora essa solução inteligente e acessível aos nossos clientes, viabilizada pelo Google Cloud. Esperamos transformar uma decisão difícil em uma descoberta empolgante e personalizada para todos, para que possam realizar sua visão com confiança.”

Antes de lançar o agente de compras, a Behr realizou testes e projetos-piloto no mundo real para validar a necessidade de uma ferramenta personalizada que ajudasse os consumidores na escolha de cores. Em colaboração com a empresa de soluções em IA Further, a Behr escolheu o Google Cloud como seu parceiro em inteligência artificial.

“A reforma da casa é uma experiência muito pessoal e significativa para os consumidores”, disse Paul Tepfenhart, diretor de estratégia e soluções globais para o varejo do Google Cloud. “Essas decisões têm grande importância para as pessoas, e estamos vendo que a IA pode tornar a escolha da cor certa muito mais fácil. Por meio dessa parceria com a Behr, estamos ajudando a empresa a oferecer uma solução inteligente e centrada no usuário, que demonstra o potencial da IA aplicada em nosso cotidiano.”

Consumidores demonstram interesse em IA como assistente de compras

A Behr está lançando esse agente de compras com IA em um momento em que uma pesquisa recente da empresa de software as a service Algolia mostra que os consumidores estão otimistas sobre o impacto da inteligência artificial em suas experiências de compras online.

Quando perguntados sobre o melhor uso da IA nas compras pela internet, 45% dos entrevistados responderam que ela deveria atuar como um assistente de compras pessoal online, seguido por chatbots de atendimento ao cliente (42%), personalização de promoções e descontos de produtos (42%) e descoberta de novos produtos (41%).

Imagem: ZikG
Informações: Dan Berthiaume para CSA
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *