• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação Marketing Operação

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório
Advertisement

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Shop2gether é confiável? Descubra

E-commerce

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório

Segundo estudo da Twilio, 78% dos consumidores do país vão deixar de usar marcas que não personalizam suas experiências

Publicado

2 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A plataforma Twilio lançou a quarta edição do seu Relatório de Engajamento do Cliente, que apresenta dados e insights sobre a importância do investimento em engajamento digital, experiência digital, controle de dados dos clientes, uso de dados primários em campanhas de comunicação e confiança nas marcas.

Uma das principais descobertas do relatório é que 8 em cada 10 empresas que investem em experiência digital atingiram suas metas financeiras em 2022, apesar das condições macroeconômicas adversas. O aumento médio na receita das marcas que usam o engajamento digital do cliente foi de 90% globalmente em 2022. No Brasil, 70% das marcas afirmaram que o maior benefício do investimento em engajamento digital do cliente foi a capacidade de atender às mudanças nas necessidades dos consumidores.

Outro achado interessante é que 95% dos consumidores da América Latina querem mais controle sobre seus dados de consumo, com prioridade nos dados pessoais. Além disso, 89% das empresas brasileiras planejam implementar dados primários para proteger a privacidade do consumidor, melhorar a experiência e aumentar o valor da vida útil do cliente. Por fim, a paciência do consumidor brasileiro com experiências digitais ruins está diminuindo, com 78% dos entrevistados relatando que vão parar de usar marcas que não personalizam suas experiências.

O relatório também apresenta informações relevantes sobre o mercado brasileiro, como o fato de 60% do engajamento do cliente B2C ser digital, e de os clientes estarem dispostos a gastar quase 30% a mais em marcas que oferecem personalização em comparação com as que não oferecem.

O Relatório de Engajamento do Cliente da Twilio é baseado em uma pesquisa com mais de 4.700 líderes B2C em setores-chave em todo o mundo, além de uma pesquisa paralela com mais de 6.000 consumidores globais. Ele também incorpora dados da própria plataforma de engajamento do cliente da Twilio e do Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente para participação de mercado em 2021, de acordo com a IDC.

Leita também:

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

7 campanhas publicitárias criativas explicadas

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

Não perca

Locaweb lança Wake, nova empresa focada em negócios digitais

Continue Reading

Você pode gostar

  • sucesso no varejo; teto simples nacional sucesso no varejo; teto simples nacional

    Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

  • Transferência Transferência

    Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

  • Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta

    Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

  • apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo

    One stop shop: o que é?

  • alibaba alibaba

    Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
sucesso no varejo; teto simples nacional
Comportamento10 horas atrás

Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

Decolar
Operação15 horas atrás

Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

Transferência
Colunistas17 horas atrás

Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Corpo de mulher com vestido longo branco florido esvoaçante, na praia, ao sol
Design2 anos atrás

Tendências de moda para o verão de 2024 e 2025

marchon
Vídeos4 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação