• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação Marketing Operação

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório
Advertisement

E-commerce

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

E-commerce

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

E-commerce

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

E-commerce

Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

E-commerce

PMEs movimentam R$ 18,2 bi com e-commerce próprio no 1º trimestre

E-commerce

Pela primeira vez, Temu ultrapassa Mercado Livre em acessos web no Brasil

E-commerce

OQVestir é confiável?

E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta R$ 225 bi em 2024, diz MDIC

E-commerce

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório

Segundo estudo da Twilio, 78% dos consumidores do país vão deixar de usar marcas que não personalizam suas experiências

Publicado

2 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A plataforma Twilio lançou a quarta edição do seu Relatório de Engajamento do Cliente, que apresenta dados e insights sobre a importância do investimento em engajamento digital, experiência digital, controle de dados dos clientes, uso de dados primários em campanhas de comunicação e confiança nas marcas.

Uma das principais descobertas do relatório é que 8 em cada 10 empresas que investem em experiência digital atingiram suas metas financeiras em 2022, apesar das condições macroeconômicas adversas. O aumento médio na receita das marcas que usam o engajamento digital do cliente foi de 90% globalmente em 2022. No Brasil, 70% das marcas afirmaram que o maior benefício do investimento em engajamento digital do cliente foi a capacidade de atender às mudanças nas necessidades dos consumidores.

Outro achado interessante é que 95% dos consumidores da América Latina querem mais controle sobre seus dados de consumo, com prioridade nos dados pessoais. Além disso, 89% das empresas brasileiras planejam implementar dados primários para proteger a privacidade do consumidor, melhorar a experiência e aumentar o valor da vida útil do cliente. Por fim, a paciência do consumidor brasileiro com experiências digitais ruins está diminuindo, com 78% dos entrevistados relatando que vão parar de usar marcas que não personalizam suas experiências.

O relatório também apresenta informações relevantes sobre o mercado brasileiro, como o fato de 60% do engajamento do cliente B2C ser digital, e de os clientes estarem dispostos a gastar quase 30% a mais em marcas que oferecem personalização em comparação com as que não oferecem.

O Relatório de Engajamento do Cliente da Twilio é baseado em uma pesquisa com mais de 4.700 líderes B2C em setores-chave em todo o mundo, além de uma pesquisa paralela com mais de 6.000 consumidores globais. Ele também incorpora dados da própria plataforma de engajamento do cliente da Twilio e do Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente para participação de mercado em 2021, de acordo com a IDC.

Leita também:

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

7 campanhas publicitárias criativas explicadas

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

Não perca

Locaweb lança Wake, nova empresa focada em negócios digitais

Continue Reading

Você pode gostar

  • Celular com página do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central, aberta Celular com página do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central, aberta

    Para 40% dos brasileiros, pix automático torna operações mais práticas

  • homem comendo pipoca em festa junina homem comendo pipoca em festa junina

    Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

  • imagem com duas placas com as letras AI, simbolizando inteligência artificial; ferramentas de IA generativa; apps inteligência artificial imagem com duas placas com as letras AI, simbolizando inteligência artificial; ferramentas de IA generativa; apps inteligência artificial

    Ainda há um abismo geracional no uso de ferramentas de IA generativa no varejo

  • celular com ícones de aplicativos em volta; conceito de m-commerce; redes sociais celular com ícones de aplicativos em volta; conceito de m-commerce; redes sociais

    M-commerce: o que é e quais suas vantagens

  • Amazon Amazon

    Amazon abrirá centro de distribuição no Japão com aquecimento geotérmico

  • Consumo consciente; índice stone; valor Consumo consciente; índice stone; valor

    Consumidores buscam mais do que preço: valor é prioridade nas decisões de compra, afirma pesquisa da Deloitte

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Celular com página do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central, aberta
Economia11 horas atrás

Para 40% dos brasileiros, pix automático torna operações mais práticas

homem comendo pipoca em festa junina
E-commerce12 horas atrás

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

imagem com duas placas com as letras AI, simbolizando inteligência artificial; ferramentas de IA generativa; apps inteligência artificial
Comportamento13 horas atrás

Ainda há um abismo geracional no uso de ferramentas de IA generativa no varejo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação