• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação Marketing Operação

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório
Advertisement

E-commerce Inovação

TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

E-commerce Inovação

Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

E-commerce

6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

Colunistas E-commerce

E-commerce brasileiro deve se inspirar nas possibilidades do TikTok Shop

E-commerce

Amazon, Temu e Shein ampliam participação na Austrália

E-commerce

Ponto de coleta Amazon: como funciona e como ser parceiro

E-commerce

Topbar no e-commerce: o que é e como usar para vender mais

E-commerce

Como o Pix no Brasil, UPI já domina meios de pagamentos no e-commerce da Índia

E-commerce Operação

Fim da isenção de minimis: o impacto nos custos de importação e na logística do e-commerce

E-commerce

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório

Segundo estudo da Twilio, 78% dos consumidores do país vão deixar de usar marcas que não personalizam suas experiências

Publicado

2 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A plataforma Twilio lançou a quarta edição do seu Relatório de Engajamento do Cliente, que apresenta dados e insights sobre a importância do investimento em engajamento digital, experiência digital, controle de dados dos clientes, uso de dados primários em campanhas de comunicação e confiança nas marcas.

Uma das principais descobertas do relatório é que 8 em cada 10 empresas que investem em experiência digital atingiram suas metas financeiras em 2022, apesar das condições macroeconômicas adversas. O aumento médio na receita das marcas que usam o engajamento digital do cliente foi de 90% globalmente em 2022. No Brasil, 70% das marcas afirmaram que o maior benefício do investimento em engajamento digital do cliente foi a capacidade de atender às mudanças nas necessidades dos consumidores.

Outro achado interessante é que 95% dos consumidores da América Latina querem mais controle sobre seus dados de consumo, com prioridade nos dados pessoais. Além disso, 89% das empresas brasileiras planejam implementar dados primários para proteger a privacidade do consumidor, melhorar a experiência e aumentar o valor da vida útil do cliente. Por fim, a paciência do consumidor brasileiro com experiências digitais ruins está diminuindo, com 78% dos entrevistados relatando que vão parar de usar marcas que não personalizam suas experiências.

O relatório também apresenta informações relevantes sobre o mercado brasileiro, como o fato de 60% do engajamento do cliente B2C ser digital, e de os clientes estarem dispostos a gastar quase 30% a mais em marcas que oferecem personalização em comparação com as que não oferecem.

O Relatório de Engajamento do Cliente da Twilio é baseado em uma pesquisa com mais de 4.700 líderes B2C em setores-chave em todo o mundo, além de uma pesquisa paralela com mais de 6.000 consumidores globais. Ele também incorpora dados da própria plataforma de engajamento do cliente da Twilio e do Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente para participação de mercado em 2021, de acordo com a IDC.

Leita também:

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

7 campanhas publicitárias criativas explicadas

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

Não perca

Locaweb lança Wake, nova empresa focada em negócios digitais

Continue Reading

Você pode gostar

  • experiência experiência

    Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

  • Oniverse Oniverse

    Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

  • FEVAD FEVAD

    FEVAD apresenta panorama das novas regulações que afetam o e-commerce na França

  • Morrisons Morrisons

    “Morrisons Magic”: como a rede britânica está reinventando o varejo com tecnologia, cultura e proximidade com o cliente

  • varejo varejo

    Executivos debatem como tornar o varejo realmente “AI native”

  • varejo unificado varejo unificado

    WSN e Ankorstore unem forças para criar um varejo unificado e acelerar o crescimento de marcas e lojistas

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
experiência
NRF Paris 20251 hora atrás

Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

Oniverse
NRF Paris 20252 horas atrás

Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

FEVAD
NRF Paris 20252 horas atrás

FEVAD apresenta panorama das novas regulações que afetam o e-commerce na França

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos1 dia atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.