• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce Inovação Marketing Operação

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório
Advertisement

E-commerce

Shopee divulga produtos e categorias mais vendidos em 2025

E-commerce

Brasil na rota dos data centers: o que isso muda para o e-commerce

E-commerce

Lojistas D2C movimentam R$ 5,8 bilhões em 2025, aponta Nuvemshop

E-commerce

E-commerce brasileiro registra 33,9 bilhões de acessos em 12 meses

E-commerce

Temu lança aplicativo para integrar comerciantes do Shopify ao seu marketplace em mais de 30 países

Colunistas E-commerce

E se a moda das retrospectivas dos streamings se aplicasse ao e-commerce brasileiro?

E-commerce

Produtos mais vendidos na internet: como escolher o mix ideal

E-commerce

Como vender na Temu: guia completo

E-commerce

Loja Kwai: por que está ganhando espaço no e-commerce

E-commerce

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório

Segundo estudo da Twilio, 78% dos consumidores do país vão deixar de usar marcas que não personalizam suas experiências

Publicado

3 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A plataforma Twilio lançou a quarta edição do seu Relatório de Engajamento do Cliente, que apresenta dados e insights sobre a importância do investimento em engajamento digital, experiência digital, controle de dados dos clientes, uso de dados primários em campanhas de comunicação e confiança nas marcas.

Uma das principais descobertas do relatório é que 8 em cada 10 empresas que investem em experiência digital atingiram suas metas financeiras em 2022, apesar das condições macroeconômicas adversas. O aumento médio na receita das marcas que usam o engajamento digital do cliente foi de 90% globalmente em 2022. No Brasil, 70% das marcas afirmaram que o maior benefício do investimento em engajamento digital do cliente foi a capacidade de atender às mudanças nas necessidades dos consumidores.

Outro achado interessante é que 95% dos consumidores da América Latina querem mais controle sobre seus dados de consumo, com prioridade nos dados pessoais. Além disso, 89% das empresas brasileiras planejam implementar dados primários para proteger a privacidade do consumidor, melhorar a experiência e aumentar o valor da vida útil do cliente. Por fim, a paciência do consumidor brasileiro com experiências digitais ruins está diminuindo, com 78% dos entrevistados relatando que vão parar de usar marcas que não personalizam suas experiências.

O relatório também apresenta informações relevantes sobre o mercado brasileiro, como o fato de 60% do engajamento do cliente B2C ser digital, e de os clientes estarem dispostos a gastar quase 30% a mais em marcas que oferecem personalização em comparação com as que não oferecem.

O Relatório de Engajamento do Cliente da Twilio é baseado em uma pesquisa com mais de 4.700 líderes B2C em setores-chave em todo o mundo, além de uma pesquisa paralela com mais de 6.000 consumidores globais. Ele também incorpora dados da própria plataforma de engajamento do cliente da Twilio e do Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente para participação de mercado em 2021, de acordo com a IDC.

Leita também:

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

7 campanhas publicitárias criativas explicadas

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

Não perca

Locaweb lança Wake, nova empresa focada em negócios digitais

Continue Reading

Você pode gostar

  • supermercados supermercados

    Supermercados especializados ampliam participação no pós-pandemia

  • Shopee Dia do Consumidor Shopee Dia do Consumidor

    Shopee divulga produtos e categorias mais vendidos em 2025

  • Mulher asiática organizando caixas em seu negócio D2C, usando avental azul; empresário do comércio; fulfillment Mulher asiática organizando caixas em seu negócio D2C, usando avental azul; empresário do comércio; fulfillment

    Fulfillment: o que é, como funciona, e como aplicar na sua loja?

  • Louis Vuitton Louis Vuitton

    Louis Vuitton aposta em megaflagships para ampliar experiência de marca

  • varejistas de alimentos; volume de vendas; índice stone varejo; atacarejo varejistas de alimentos; volume de vendas; índice stone varejo; atacarejo

    Atacarejo investe em novas categorias para aumentar fluxo e frequência

  • salário mínimo salário mínimo

    Governo define novo valor do salário mínimo para 2026 

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
supermercados
Operação8 horas atrás

Supermercados especializados ampliam participação no pós-pandemia

Shopee Dia do Consumidor
E-commerce9 horas atrás

Shopee divulga produtos e categorias mais vendidos em 2025

Mulher asiática organizando caixas em seu negócio D2C, usando avental azul; empresário do comércio; fulfillment
Operação10 horas atrás

Fulfillment: o que é, como funciona, e como aplicar na sua loja?

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising11 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.