• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising Marketing

Brindes se tornam estratégia para fidelizar clientes em datas festivas
Advertisement

Franchising

Franchising Sem Filtro #2: Fernando Canizares

Colunistas Franchising

Soft skills que fazem a diferença na liderança das franquias

Colunistas Franchising

Lovemarks: o que são e como as franquias podem se beneficiar

Franchising

Casa do Construtor inaugura três unidades no Uruguai e amplia expansão internacional

Franchising

Locais alternativos ampliam oportunidades para marcas no franchising

Franchising

Market4U aposta em IA para acelerar expansão com qualidade

Franchising

Expansão internacional exige estrutura sólida, apontam líderes do franchising

Franchising

Case Kumon: estratégia de expansão alia inovação digital e força da rede de franqueados

Franchising

Expansão em tempos de volatilidade: André Galhardo analisa cenário econômico e setores promissores para o franchising

Franchising

Brindes se tornam estratégia para fidelizar clientes em datas festivas

Empresas que distribuem brindes de qualidade aumentam vendas e melhoram a fixação da marca no imaginário do público-alvo

Publicado

2 anos atrás

on

6 de junho, 2023

Por

Redação
Pessoa utilizando celular; MEI deverá emitir nota em sistema nacional do governo

As datas comemorativas são  uma grande oportunidade para as marcas estreitarem seu relacionamento com os clientes. E uma das estratégias mais usadas pelas empresas está em oferecer brindes, o que vem ajudando a alavancar este mercado no Brasil. Segundo uma pesquisa da Ampro (Associação de Marketing Promocional), 88% dos empresários entrevistados entregam brindes em datas especiais, e 92% em eventos corporativos.  Não é à toa que o segmento  movimenta R$7,41 bilhões por ano. 

Esse movimento vem acontecendo pois, nos últimos anos, há uma visível tendência dos consumidores atribuírem mais valor às organizações que lhes oferecem itens úteis como presentes. Ao mesmo tempo, pesquisas de mercado demonstram que as vendas de empresas que distribuem brindes de qualidade aumentam significativamente, além de melhorar a fixação da marca no imaginário do público-alvo

“Nesse primeiro trimestre os pedidos cresceram 40% comparado com o ano passado, alavancados pelo Dia das Mães. Já para o Dia dos Namorados, o salto é ainda maior. Os pedidos aumentaram em 60% em relação ao ano passado”, explica Rafaela Gomes do Nascimento, do departamento comercial da Mathias Promocionais, de São Paulo.

Esse cenário impacta positivamente toda essa cadeia . As empresas de brindes contratam mais funcionários e acionam mais células externas, que por sua vez também empregam mais colaboradores. “Com o volume de pedidos para o Dia dos Namorados, contratamos mais 6 células de costura, saindo de 10 para 16 empresas terceirizadas”, explica Rafaela, que tem alta expectativa para o Dia dos Pais.

Uma das marcas que vem apostando nessa estratégia é a rede de foodservice Sal e Brasa Grill Express. Segundo o CEO da marca, que desde o início da estratégia já entregou mais de 25 mil brindes, o segredo do sucesso das ações está em buscar presentes que tenham utilidade e qualidade. “Não deixamos passar em branco essas datas. Nossos clientes já esperam por esse mimo”, aponta Fernando Ribeiro.

Para este Dia dos Namorados, a empresa dará para todos as pessoas que consumirem um grelhado uma “fita salva celular”, acessório usado para prender o aparelho à mão do usuário, evitando quedas e outros acidentes. A rede se preparou para entregar mais de 5 mil unidades em suas 43 lojas espalhadas por todo o Brasil. 

Reflexo no faturamento

O executivo ainda explica que essas ações aumentam as vendas e também o ticket médio. “O segmento de food service é muito concorrido, e como estamos em praças de alimentação de shopping centers, precisamos nos destacar e manter a marca na cabeça do consumidor. Lógico que a qualidade dos nossos pratos é um fator decisivo, mas sabemos que o cliente gosta de variar e esses mimos nos ajudam a mantê-los em nosso caixa”, salienta Ribeiro.

Para a lojista Valéria Meneses, franqueada da rede Sal e Brasa Grill Express, essa estratégia de marketing impacta muito positivamente em seu negócio. Com uma unidade no Shopping Jardins, em Aracaju, Valéria viu seu faturamento crescer 68% na ação realizada no Dia dos Namorados do ano passado. “Como em 2021 o setor de food service ainda estava voltando ao seu ritmo normal, as vendas foram boas, mas não batemos a meta. Mas em 2022 foi um recorde”, explica a empresária.

Agora, ela espera ampliar em 15% as receitas no dia 12 de junho. “Os mimos nos diferenciam entre as opções de uma Praça de Alimentação. Ajudados pela sinalização da campanha e todo um trabalho que fazemos nas redes sociais, os casais veêm o Shopping como uma ótima opção para um almoço ou jantar. Aqui não é necessário reserva e, o que é muito importante, nossos preços não se alteram nessas datas”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Empresa que aposta na experiência do cliente cresce 190% a mais

Não perca

Indústria de alimentos supera R$1 trilhão em faturamento pela 1ª vez

Continue Reading

Você pode gostar

  • funil de vendas funil de vendas

    Funil de vendas: um guia completo para varejistas

  • Walmart Walmart

    Walmart lança entrega no dia seguinte para vendedores do Marketplace em grandes cidades dos EUA

  • Lululemon Lululemon

    Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

  • Simples Simples

    Entidades pedem atualização dos limites do Simples Nacional

  • lojas de pequeno formato; PMEs gaúchas; empresário do comércio; semana do consumidor; Sebrae; pequenas empresas lojas de pequeno formato; PMEs gaúchas; empresário do comércio; semana do consumidor; Sebrae; pequenas empresas

    Pequenas e médias empresas iniciam 3º trimestre com sinais de recuperação

  • Shopee Shopee

    Shopee anuncia redução no tempo médio de entrega em todo Brasil

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
funil de vendas
Marketing7 horas atrás

Funil de vendas: um guia completo para varejistas

Walmart
Operação8 horas atrás

Walmart lança entrega no dia seguinte para vendedores do Marketplace em grandes cidades dos EUA

Lululemon
Inovação9 horas atrás

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação