Operação

Cadastra compra Maeztra nas vésperas do VTEX Day

Essa é a quarta aquisição seguida da empresa de serviços de tecnologia em 18 meses

Published

on

Imagem: Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra, e Alexandre Bonatti, sócio e CEO da Maeztra (crédito: divulgação/VTEX)

Nas vésperas de um dos maiores eventos de e-commerce do mundo, o VTEX Day, a Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, comprou um dos líderes da Maeztra, que prepara empresas para lidar com um mundo cada vez mais conectado. Essa é a quarta aquisição seguida da Cadastra em 18 meses, fazendo com que a empresa dobre sua divisão de Commerce.

A aquisição da Maeztra se dá após a Cadastra anunciar em março um crescimento de 57% em 2023 e a consolidação das marcas que compõe seu grupo (a marca da holding DBG&Co foi descontinuada e as empresas adquiridas M3 e Digital Ethos completaram seu processo de integração). Com todos esses movimentos, a Cadastra ultrapassa a marca de mil colaboradores.

“Dobramos nossa aposta na área de commerce e nos consolidamos como um dos líderes em soluções para e-commerce B2C e B2B na América Latina. Nossa proposta de valor vai além da entrega e evolução dos canais digitais. Nossa missão é ser o principal parceiro de transformação digital de nossos clientes, do estratégico ao tático, através de uma profunda integração de disciplinas (tecnologia, mídia, CRM, dados, etc.), em um só parceiro nativo digital, que abre caminho para resultados mais robustos de curto e longo prazo para nossos clientes”, afirma Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.

O executivo completa que as empresas têm grande fit cultural e estratégico. “Já tínhamos conversado com a Maeztra há algum tempo e agora conseguimos fechar o negócio. Temos uma cultura semelhante, principalmente na busca por excelência e profundidade técnica e na meta de consolidar um grupo brasileiro multidisciplinar global”, ressalta Thiago Bacchin.

Para Alexandre Bonatti, sócio e CEO da Maeztra, “com esta operação, vamos ganhar escala, competitividade e expandir muito o leque de soluções que poderemos oferecer aos nossos clientes. É como se, juntos, subíssemos alguns degraus na formação de um grupo brasileiro forte com destaque para a capacidade técnica e multidisciplinaridade”.

Para Pablo Ribeiro, sócio e diretor de Commerce da Cadastra, “esta aquisição fortalece muito nossa posição na área de commerce, nos conferindo mais escala e a consolidação de um dos times mais experientes e talentosos deste mercado. Com isso, queremos ir além da implantação de e-commerces, trabalhando de ponta a ponta na geração de negócios a partir do digital”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *