Economia

Caixas de chocolate e brinquedos educativos devem liderar vendas de fim de ano em 2024

Published

on

caixas de chocolate

As caixas de chocolate e os brinquedos educativos devem ser os itens mais vendidos neste Natal, à medida que os consumidores se tornam mais seletivos com suas compras.

De acordo com a Euromonitor International, os gastos dos consumidores devem aumentar, com mais de uma em cada três pessoas globalmente planejando gastar em vez de poupar, o nível mais alto desde 2015.

As caixas de chocolate estão se destacando como uma categoria de sucesso, com vendas globais projetadas para atingir US$ 23,9 bilhões em 2024, um aumento de 6,5% em relação ao ano passado. A temporada de fim de ano é um período crítico para este mercado, muitas vezes abrindo caminho para uma demanda prolongada até os meses de verão.

“Estamos vendo os esforços da indústria para simplificar os processos de inovação, levando ao lançamento de novos produtos de snacks focados em formato, forma e sabor,” disse Carl Quash III, chefe de snacks e nutrição na Euromonitor International.

“Os consumidores continuam fazendo mais pesquisas antes de comprar, trocando de canais e buscando os melhores preços,” acrescentou ele.

Miri Eliyahu, consultora de pesquisa de snacks na Euromonitor, também destacou as edições limitadas de fim de ano, como calendários de advento de chocolate, como um fator importante de crescimento.

Pequenos luxos acessíveis, como brinquedos e videogames, estão proporcionando uma fuga tanto para crianças quanto para adultos. Essa tendência se alinha ao “efeito batom”, em que pequenos luxos trazem conforto em tempos de incerteza.

Os brinquedos educativos, em particular, também ganharam destaque, já que os pais os veem como investimentos no desenvolvimento dos filhos.

As vendas no mercado de brinquedos educativos devem superar US$ 3 bilhões até 2025, impulsionadas pela crescente preferência por brinquedos que combinam diversão e aprendizado.

“Este Natal, a indústria de brinquedos está preparada para um sucesso notável, impulsionada por uma combinação de produtos inovadores, apelo nostálgico e o poder duradouro do brincar,” disse Loo Wee Teck, chefe de brinquedos e jogos na Euromonitor.

“O aumento esperado nas vendas trará novas oportunidades, ajudando fabricantes e varejistas de brinquedos a se recuperarem de um início lento em 2024,” afirmou ele.

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *