Operação
Calçados Bibi se torna franquia internacional e tem planos de alcançar 100 operações no exterior até 2030
Chancelada pela ABF e APEX, a marca é a maior varejista de calçados infantis do Brasil, e já possui 20 unidades no exterior
A Calçados Bibi, referência na produção de calçados com tecnologias para o desenvolvimento natural e saudável dos pés das crianças, foi certificada como franquia internacional pela ABF franchising. A certificação é uma iniciativa do programa Franchising Brasil, promovida pela ABF e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil. A rede foi reconhecida pela atuação internacional, tanto no segmento varejista, como em participações em rodadas de negócios e missões no exterior.
A Bibi tem o objetivo de chegar a 100 operações internacionais até 2030. A marca, que já é a maior rede de calçados infantis do Brasil, ampliou a atuação na América Latina. A expansão no exterior faz parte da estratégia de levar calçados fisiológicos com tecnologia brasileira para países da América Latina e da Europa. Ao todo, a empresa já conta com mais de 20 pontos de vendas no exterior. No Brasil, a marca está presente em mais de 130 pontos.
“Neste ano, abrimos a décima operação no Peru e a sétima no Equador, o que mostra a força da marca na América Latina. A expansão internacional só é possível graças aos parceiros comerciais de longa data nos países onde já exportamos produtos com marca e design próprio, e que têm potencial para receber uma franquia da rede. Isto permite que a implantação de uma operação de loja seja mais assertiva”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da Bibi.
“A chancela comprova o nosso crescimento também fora do Brasil, contribuindo com o fortalecimento da presença de produtos 100% brasileiros em solo internacional. Queremos, cada vez mais, levar aos consumidores estrangeiros uma experiência de consumo similar ao dos clientes do Brasil, que contam com unidades exclusivas com calçados, acessórios e atividades interativas criadas para proporcionar o desenvolvimento saudável das crianças, que é o público-alvo da Bibi. Nosso intuito é pintar o mundo de laranja”, finaliza Kohlrausch.
Imagem: Assessoria