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Carrefour testa formato de loja conectada

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O grupo Carrefour S.A., que opera mais de 14 mil hipermercados, supermercados e lojas de conveniência ao redor do mundo, está conduzindo um piloto da plataforma EdgeSense, da VusionGroup, em um hipermercado localizado em Villabé, França.

A plataforma integra trilhos inteligentes nas prateleiras, tecnologia de visão computacional Captana, inteligência artificial, etiquetas eletrônicas e análise de dados para fornecer aos colaboradores da loja ferramentas inteligentes de tomada de decisão baseadas em IA. O objetivo é identificar as tarefas mais urgentes nos corredores e orientar os funcionários a executá-las de forma eficiente.

Com isso, o Carrefour automatiza a conformidade do merchandising por meio do monitoramento visual das gôndolas, bem como a verificação automática de preços e etiquetas. A varejista também melhora a disponibilidade de produtos nas prateleiras com monitoramento em tempo real e detecção automática de rupturas de estoque, além de utilizar geolocalização de produtos para ajudar os clientes a encontrarem itens com mais facilidade e otimizar a separação de pedidos do e-commerce dentro da loja.

“A digitalização sempre esteve no centro da estratégia do Carrefour”, afirma Emmanuel Grenier, diretor executivo de e-commerce, dados e transformação digital da empresa. “As lojas, que representam 90% da nossa receita, são nossa principal prioridade, e essa parceria com a VusionGroup marca um passo importante na modernização das lojas por meio da plataforma EdgeSense.”

O Carrefour também utiliza funcionalidades da EdgeSense para oferecer serviços personalizados e recomendações em tempo real aos clientes dentro da loja. No local piloto, a varejista está utilizando aproximadamente 70.000 etiquetas eletrônicas, 500 câmeras e 7.000 trilhos EdgeSense.

Além disso, o Carrefour implantou câmeras de prateleira da VusionGroup para detectar produtos fora de estoque em 35 lojas.

“Com o Carrefour, compartilhamos a mesma visão de uma loja modernizada como peça central do comércio omnichannel do futuro”, afirma Thierry Gadou, presidente e CEO da VusionGroup. “O objetivo é triplo: melhorar significativamente o desempenho da loja, a satisfação dos clientes e o bem-estar dos colaboradores.”

transformação digital

Imagem: Envato
Informações: CSA

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