• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Carrinho inteligente traz agilidade nas compras e redução de custos
Advertisement

Inovação

Gap firma parceria de inteligência artificial com o Google

Inovação Moda

Biotecido criado por startup brasileira é alternativa sustentável para substituir couro

Inovação

Funcionários que usam IA relatam menor índice de burnout

Inovação

Apenas 14% das empresas usam IA para vender mais na Black Friday

Inovação

Google lança experiência de compra conversacional com IA

Inovação

Exclusiva: empresas com propósito têm mais chances de alcançar o sucesso

E-commerce Inovação

Loopia integra programa global do WhatsApp e da Meta focado em IA para vendas online

Inovação

Crosschannel: por que investir nessa estratégia

Inovação

ChatGPT passa a permitir compras online diretamente no chat nos EUA

Inovação

Carrinho inteligente traz agilidade nas compras e redução de custos

Com tecnologia israelense, Inwave transforma a jornada do consumidor em experiência com mais autonomia e menos fricção

Publicado

2 anos atrás

on

20 de junho, 2023

Por

Bruno Meirelles e Pedro Figueiredo

Os carrinhos de compras inteligentes são uma novidade que vem ganhando destaque no mercado varejista. De acordo com Gustavo Carrer, Head de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Inwave, embora ainda não estejam em operação no Brasil, esses sistemas já estão sendo testados e utilizados em países como Chile, Estados Unidos e Europa, e em Israel, país de origem da tecnologia.

A empresa oferece um scanner capaz de converter carrinhos comuns em máquinas capazes de fazer o self checkout, além de entender hábitos de compra e sugerir novos produtos com base no que o consumidor está levando. Ele funciona a partir de câmeras que identificam os produtos por imagem, e registram sua entrada na cesta de compras do cliente à medida em que cada item é colocado dentro carrinho

Ao adotar essa tecnologia, as redes de varejo proporcionam maior autonomia aos consumidores, permitindo uma compra sem filas e com mínima fricção, ou seja, livre de erros e perdas de produtos. “Para a loja é certeza que o produto está sendo lido. Para o consumidor, garanta que ele está paga somente pelo que está levando”, explica o executivo em conversa exclusiva com a Central do Varejo.

Outra vantagem dos carrinhos inteligentes é o fato de oferecerem uma experiência personalizada, identificando os itens e sugerindo produtos associados, o que resulta em um aumento de vendas de aproximadamente até 17% em comparação com o tíquete médio das lojas convencionais. 

Através do uso de inteligência artificial, as lojas podem conhecer o histórico de compras dos clientes, possibilitando promoções personalizadas e redução de custos operacionais. Esses carrinhos representam uma verdadeira inovação no varejo, proporcionando ganhos tanto para as redes quanto para os consumidores, resultando em maior eficiência nas compras, estímulo a promoções no momento adequado e a possibilidade de um ambiente de compras mapeado e com menor índice de ruptura.

“Há várias inteligências artificiais por trás dessa tecnologia, desde a parte de aprendizagem para identificar os produtos pelas imagens até a parte de retaguarda, que vai sugerir um produto que está na cesta de compras que ele está acostumado, para fazer o upscale”, relata Gustavo.

Para completar, os carrinhos ainda impactam na redução de custos. Redes que adotam a inovação demandam menos operadores e reduzem o índice de carrinhos abandonados. Com o avanço da tecnologia, espera-se que os modelos inteligentes se tornem mais comuns no Brasil, oferecendo uma experiência de compra ainda mais conveniente e eficiente, impulsionando o setor varejista e aprimorando a relação entre as redes e os consumidores.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Google lança provador virtual com IA para ajudar na escolha de roupas

Não perca

QR Code deve ser substituto mais completo para o código de barras

Continue Reading

Você pode gostar

  • Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

  • NRA Chicago 2025 Show 2026 NRA Chicago 2025 Show 2026

    NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

  • china; guerra tarifária; tarifas china; guerra tarifária; tarifas

    China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

  • Macy's; departamento Macy's; departamento

    Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

  • Preço dos ovos recua e consumidor amplia compras

  • Club Social Club Social

    Club Social lança campanha regional inspirada na rotina e na diversidade dos brasileiros

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
E-commerce6 horas atrás

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

NRA Chicago 2025 Show 2026
NRA Chicago 20259 horas atrás

NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

china; guerra tarifária; tarifas
Economia11 horas atrás

China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Inter Store
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

Piccadilly
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #54: Piccadilly

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.