• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação

Caso de Virgínia Fonseca coloca live shopping como tendência no varejo
Advertisement

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

E-commerce

iFood e Maybelline New York firmam parceria para venda de cosméticos pela plataforma

E-commerce

Como pequenas empresas podem competir com grandes marketplaces

E-commerce

Temu Brasil é confiável? Descubra antes de fazer suas compras online

E-commerce

Shopee divulga mapa com categorias mais vendidas no Brasil

E-commerce

Amazon lança opção de entrega em dia fixo no Brasil

E-commerce

Chargeback: o que é, como funciona e como evitá-lo

Colunistas E-commerce

A operação logística dos canais digitais como motor estratégico e vantagem competitiva das marcas

E-commerce

Loja Integrada: o que é e como funciona

E-commerce

Caso de Virgínia Fonseca coloca live shopping como tendência no varejo

Recentemente, empresária utilizou o método e conseguiu faturar mais de R$22 milhões com sua marca We Pink em apenas 13 horas

Publicado

2 anos atrás

on

25 de abril, 2023

Por

Redação

O modelo de live shopping é uma estratégia de vendas que tem se tornado popular no mundo dos negócios e ganhou ainda mais força após o caso da empresária Virginia Fonseca, que conseguiu faturar mais de R$22 milhões em apenas 13 horas utilizando o método recentemente.

De forma geral, o live shopping ou live commerce consiste em um evento ao vivo na internet, geralmente transmitido em redes sociais, onde os espectadores têm a oportunidade de comprar produtos em tempo real enquanto assistem a apresentação de um produto ou serviço.

Assim, a estratégia de Virginia consistiu em apresentar os produtos de sua marca, a WePink, em uma live interativa, onde os espectadores puderam tirar dúvidas e fazer perguntas em tempo real. Além disso, a empresa ofereceu descontos e promoções exclusivas para quem comprasse durante a transmissão.

O sucesso do modelo de live shopping se dá, em grande parte, pela interatividade que é criada entre o vendedor e o público. Durante a transmissão ao vivo, é possível criar um ambiente de engajamento e proximidade com os consumidores, que se sentem parte da experiência de compra. Além disso, a possibilidade de fazer perguntas e receber respostas em tempo real cria uma sensação de confiança e segurança no momento da compra.

Outra vantagem do modelo de live shopping é a possibilidade de mensurar os resultados em tempo real. Ao fazer uso de ferramentas de análise de dados, o vendedor consegue verificar o número de visualizações, de cliques e de compras feitas durante a transmissão, o que permite ajustar a estratégia de vendas em tempo real e de forma mais eficaz.

Por fim, o modelo de live shopping é uma estratégia que tem se mostrado interessante para empresas de diferentes setores e tamanhos. Desde grandes marcas até pequenos empreendedores, todos podem se beneficiar dessa forma inovadora de venda, que tem o potencial de aumentar significativamente o faturamento e a visibilidade do negócio.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido

Não perca

Chegada da Shein deve impulsionar e trazer desafios ao varejo nacional

Continue Reading

Você pode gostar

  • SaaS; maturidade; benefícios SaaS; maturidade; benefícios

    Flexibilidade que engaja: por que o e-commerce precisa repensar seus benefícios?

  • Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

  • NRA Chicago 2025 Show 2026 NRA Chicago 2025 Show 2026

    NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

  • china; guerra tarifária; tarifas china; guerra tarifária; tarifas

    China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

  • Macy's; departamento Macy's; departamento

    Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

  • Preço dos ovos recua e consumidor amplia compras

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
SaaS; maturidade; benefícios
Operação35 minutos atrás

Flexibilidade que engaja: por que o e-commerce precisa repensar seus benefícios?

E-commerce12 horas atrás

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

NRA Chicago 2025 Show 2026
NRA Chicago 202516 horas atrás

NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Inter Store
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

Piccadilly
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #54: Piccadilly

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.