• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

CEO expõe fragilidades da Marisa em posts nas redes e engaja equipe
Advertisement

Operação

Ferrero adquire WK Kellogg por US$ 3,1 bi

Operação

Ranking global aponta queda no número de varejistas entre empresas mais sustentáveis

Operação

Pós-compra: como fidelizar clientes e aumentar as vendas?

Operação

CEO da The Body Shop deixa o cargo após um ano

Operação

Mais da metade dos brasileiros compra pelas redes sociais

Operação

O futuro do varejo cabe em uma palavra: ESG

Operação

Giuliana Flores projeta aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Operação

Número de mulheres na reparação automotiva aumenta 230%

Operação

Produção de veículos cresce no primeiro semestre, mas setor projeta desafios

Operação

CEO expõe fragilidades da Marisa em posts nas redes e engaja equipe

Iniciativa está alinhada com práticas de ESG e tem a intenção de criar uma ligação entre o executivo e os demais funcionários

Publicado

2 anos atrás

on

5 de maio, 2023

Por

Redação

O CEO da Marisa, João Pinheiro Nogueira Batista, começou a postar fotos de suas visitas às unidades da rede logo após assumir o cargo em fevereiro, em uma ação que visa aproximar-se dos funcionários e gerar engajamento da equipe, segundo informações divulgadas pelo Estadão. No entanto, a situação mudou quando ele fotografou e tornou pública sua ida à loja 708 da Marisa, em Vitória, uma das 90 unidades que não geram caixa e que serão fechadas este ano.

Nogueira Batista agradeceu aos funcionários pela dedicação e esforço, e reforçou o contexto em que a decisão foi tomada, dizendo que faria o possível para aproveitar a equipe em outras lojas. A ação foi vista como positiva por especialistas, que destacam a solidariedade e empatia do CEO em um momento difícil, gerando valor para a empresa em várias frentes, desde o engajamento dos profissionais que mantiveram a vaga, até a percepção de perpetuidade do negócio para credores e fornecedores, passando pelo fortalecimento da marca.

A iniciativa de Nogueira Batista é vista como alinhada às práticas ESG (ligadas à sustentabilidade ambiental, social e de governança, na sigla em inglês), além de ser uma forma de mostrar que a Marisa está caminhando para a resolução de suas dificuldades financeiras, de forma transparente e sem ruptura. Embora essa percepção não se concretize com a mesma assertividade nas lojas, os posts do CEO são importantes para criar uma ligação com os funcionários que permanecem, em vez de gerar críticas por parte dos que saem.

Apesar de ainda ter um longo caminho até se provar viável, a ação do CEO da Marisa é vista como o oposto do que vem acontecendo com outras empresas, como as Americanas, que também tem fechado lojas e feito cortes sem criar interlocução similar com os funcionários por parte das lideranças da empresa. Na opinião de especialistas, a iniciativa de Nogueira Batista gera valor para a Marisa em várias frentes, como a maior empatia e engajamento dos funcionários, a percepção de perpetuidade do negócio para credores e fornecedores e o fortalecimento da marca.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Assaí adota postura mais cautelosa na abertura de novas lojas

Não perca

VP da C&A fala como marca faz para atrair 1 milhão de clientes às lojas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Maior franquia do mundo: saiba qual é

  • Fini lança jogo Caça Fini nas férias

  • Mike Tyson Mike Tyson

    Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

  • Ferrero Kellogg Ferrero Kellogg

    Ferrero adquire WK Kellogg por US$ 3,1 bi

  • Varejo harmonizado Varejo harmonizado

    Varejo harmonizado é a chave para o crescimento sustentável

  • superlojas; experiência do cliente; consumo superlojas; experiência do cliente; consumo

    Consumo na América Latina cresce pelo 10º trimestre seguido

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Franchising11 horas atrás

Maior franquia do mundo: saiba qual é

Inovação12 horas atrás

Fini lança jogo Caça Fini nas férias

Mike Tyson
E-commerce12 horas atrás

Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação