• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

VP da C&A fala como marca faz para atrair 1 milhão de clientes às lojas
Advertisement

Operação

Varejo alimentar: panorama atual, tendências e transformações

Comportamento Operação

Usuários do Roblox fazem compras no jogo e na vida real, aponta pesquisa

Operação

Participação do delivery no setor de alimentação da Ásia-Pacífico sobe para 23%

Operação

Banco Central suspende instituições do Pix após ataque cibernético

Operação

Varejo apresenta leve recuperação em junho, aponta IGet

Colunistas Operação

Conviver com diferentes gerações no ambiente de trabalho: desafio ou oportunidade?

Operação

Dicas para começar a empreender

Operação

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

Operação

Shein é multada na França por descontos "enganosos"

Operação

VP da C&A fala como marca faz para atrair 1 milhão de clientes às lojas

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Fernando Brossi destaca a importãncia de falar com o cliente no ambiente em que ele está

Publicado

2 anos atrás

on

3 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

Integrar os ambientes físico e online para construir uma jornada de compras positiva para o cliente é um dos grandes desafios do varejo atual. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o vice-presidente de Operações da C&A, Fernando Brossi, revela as estratégias da marca para se manter relevante no setor de moda e continuar atraindo mais de 1 milhão de pessoas todos os dias para dentro de suas lojas físicas. Confira.

O negócio de vestuário sempre se deu muito de forma física, mas hoje vivemos uma tendência cada vez mais forte de compras online e por aplicativo. Como a C&A faz para se manter relevante dentro desse ambiente e conseguir que 1 milhão de pessoas continuem indo todos os dias à loja física?

Quando você vai para o mundo digital, um pouco do que não se tem lá é o fator humano, o sentir o produto. É isso o que mobiliza ainda muita gente a ir para a loja. As pessoas vão no provador, experimentam a roupa e o mais interessante é que o nível de interação do nosso time também tem aumentado. O acolhimento, mais do que nunca, é importante. Vejo espaço para os dois modelos. Por isso, no caso da C&A, nossa estratégia é estar no físico e no online de forma conjunta, para que quando a pessoa venha para a loja eu saiba o que ela fez no site e continue a jornada dela.

A C&A teve um crescimento expressivo das vendas online. A expectativa era que a modalidade chegasse a 6% do total das receitas da marca, mas já alcançou 17%. Como você projeta o futuro? Chegará um momento em que o e-commerce vai superar a loja física?

Hoje em dia, muitas vezes não fica claro onde é a venda. Vou dar um exemplo. Eu faço um contato via WhatsApp para falar de uma camisa nova. Você gosta, vê que o preço está bom e vai até a loja. Lá, eu apresento também uma calça, e no fim você compra as duas coisas, a camisa e a calça. Isso é uma venda online ou offline? Foi um pouco dos dois.

Acreditamos hoje que a marca precisa falar com o cliente onde ele está, e tem de dar a opção de fazer a entrega do produto onde ele precisar. Uma hora a pessoa vai estar com tempo para ir na loja, em outra vai precisar que seja entregue na sua casa de forma expressa em até duas horas. Vai depender da necessidade. Se a gente não entender o comportamento do cliente, a solução fica torta.

Imagem: Gouvêa Experience

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

CEO expõe fragilidades da Marisa em posts nas redes e engaja equipe

Não perca

Pamplona Alimentos implementa 5 robôs e expande fábrica em SC

Continue Reading

Você pode gostar

  • vendas de fim de ano; shoppings; aluguel vendas de fim de ano; shoppings; aluguel

    Faturamento do varejo cresce 6% em maio, segundo índice

  • We Scale Ao Vivo: evento capacita empresários em Balneário Camboriú

  • Roubo pushout; ibge; food service; varejo alimentar Roubo pushout; ibge; food service; varejo alimentar

    Varejo alimentar: panorama atual, tendências e transformações

  • Startup Hub Startup Hub

    NRF Paris terá Startup Hub com mais de 60 marcas que prometem redefinir o varejo global

  • Roblox Roblox

    Usuários do Roblox fazem compras no jogo e na vida real, aponta pesquisa

  • delivery delivery

    Participação do delivery no setor de alimentação da Ásia-Pacífico sobe para 23%

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
vendas de fim de ano; shoppings; aluguel
Economia8 horas atrás

Faturamento do varejo cresce 6% em maio, segundo índice

Eventos10 horas atrás

We Scale Ao Vivo: evento capacita empresários em Balneário Camboriú

Roubo pushout; ibge; food service; varejo alimentar
Operação13 horas atrás

Varejo alimentar: panorama atual, tendências e transformações

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação