Operação

Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

Publicado

on

Claire's

A Claire’s reduziu drasticamente seus planos de fechamento de lojas, segundo documentos revisados apresentados na semana passada ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos em Delaware. A varejista de acessórios voltada ao público pré-adolescente agora prevê encerrar as atividades de 291 unidades, incluindo lojas Claire’s e Icing, um número bem abaixo das mais de 700 anunciadas no mês passado.

A empresa também considerava a possibilidade de liquidação total, o que implicaria o fechamento de toda a sua rede de aproximadamente 1.500 lojas na América do Norte. A mudança de rumo ocorre após uma proposta feita no mês passado pela empresa de private equity Ames Watson para adquirir a rede, baseada em shopping centers, por US$ 140 milhões, dos quais US$ 104 milhões seriam pagos em dinheiro. O acordo ainda aguarda aprovação judicial e não foi finalizado.

A Claire’s entrou com pedido de falência em agosto, sendo essa a segunda solicitação de recuperação judicial (Capítulo 11) em menos de uma década. Naquele momento, parecia improvável que a empresa conseguisse um comprador.

As tarifas alfandegárias parecem ter sido o golpe final para uma varejista que já enfrentava uma crescente concorrência, alto endividamento e os efeitos macroeconômicos e logísticos remanescentes da pandemia.

Imagem: Divulgação
Informações: Daphne Howland para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *