Connect with us

Inovação

Com amadurecimento dos minimercados, AMLabs Ventures atinge 11 mil pontos de vendas no Brasil

Empresa de tecnologia voltada para honest market prevê mais 4 mil unidades até o fim do ano

Published

on

Unidade da Smartstore, minimercado parceiro da AMLabs Ventures

O primeiro semestre de 2024 vai encerrar com o registro de 11 mil pontos de vendas no setor de Honest Market, o popular minimercado de condomínios. O levantamento foi feito pela AMLabs, empresa de tecnologia especializada em minimercados autônomos dentro de condomínios e empresas, que prevê encerrar o ano com 15 mil unidades. Com visão voltada para a inovação e praticidade, a empresa tem visto um resultado positivo na expansão e consolidação dos minimercados em todo o país. O crescimento registrado no primeiro semestre foi de 22% em relação ao ano passado, mantendo a projeção de atingir 15 mil até o final deste ano.

Honest Market — ou “mercado honesto” — é um conceito que trouxe para o varejo uma abordagem autônoma e nova nas compras cotidianas. Oferecendo uma alternativa conveniente aos consumidores, possibilitando as compras de produtos sem a necessidade de um atendimento, em ambientes de fácil acesso, como condomínios residenciais e corporativos.

O crescimento da AMLabs Ventures pode ser atribuído à sua plataforma tecnológica inovadora, que permite a gestão eficiente e transparente desses espaços de varejo. Através de soluções digitais integradas, os clientes parceiros têm acesso a um ecossistema completo para administrar seus minimercados, desde o estoque até o pagamento, proporcionando uma experiência de compra fluida para os consumidores.

“O número de players de honest market no Brasil cresceu muito, talvez pelo fomento no mercado e disponibilidade de tecnologias que temos aqui com custo mais acessível se compararmos o setor brasileiro com Estados Unidos, por exemplo”, diz Leandro Fidelis, CEO da AMLabs Ventures. “Acreditamos firmemente no potencial dos minimercados para promover ainda mais a autonomia dos clientes ao realizarem suas compras”.

As previsões se mantêm favoráveis, pois o mercado de Honest Market deve movimentar 3 bilhões de reais em 2024. Uma característica interessante é que no Brasil, as empresas estão começando a operar no segmento corporativo, buscando mais espaço devido à crescente concorrência, trazendo minimercados em empresas, escolas e até hospitais.

Desde a pandemia, a busca por uma maneira simples e rápida de se consumir cresceu, mostrando que o futuro dos minimercados no Brasil parece cada vez mais promissor. À medida que a conscientização sobre sustentabilidade e conveniência continua a crescer, espera-se que esses espaços de varejo éticos desempenhem um papel ainda mais significativo na vida cotidiana dos brasileiros.

Unidade da Smartstore, minimercado parceiro da AMLabs Ventures

Imagem: Divulgação