• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

'Experiência na operação faz toda a diferença no setor de food service'
Advertisement

Operação

Atividade dos micro e pequenos negócios cresce 2,66% em outubro, mostra ISM

Operação

Fim de semana do GP de São Paulo impulsiona consumo na capital, mostra análise da Visa

Operação

Firehouse Subs abre unidade no Shopping Eldorado

Operação

Tarifas alteram dinâmica de compras no varejo dos EUA

Operação

Pagamentos com cartões movimentam R$ 1,1 tri no 3º trimestre

Operação

5 dicas para impulsionar negócios na Black Friday

Operação

B2G: entenda modelo de negócios e como funciona

Operação

Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

Operação

Queda da Cloudflare causa instabilidade em diversos sites

Operação

‘Experiência na operação faz toda a diferença no setor de food service’

Para CEO da rede Sal & Brasa Grill Express, vivência dos fundadores como garçons foi determinante para o sucesso da marca

Publicado

2 anos atrás

on

21 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Há três décadas, quatro amigos originários do Rio Grande do Sul partiram de suas cidades em busca de novas oportunidades como ajudantes de churrasqueiros e garçons nas metrópoles de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, o que nenhum deles imaginava é que essa seria a semente que resultaria em um dos principais redes do setor de churrascarias do país: o Grupo SB.

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Fernando Ribeiro, CEO da Sal & Brasa Grill Express, comenta que a experiência dos sócios fundadores como garçons foi determinante para o sucesso da rede. “Se eles não tivessem sido garçons, não tivessem persistido em continuar na profissão ou tivessem sido pessoas que mudassem o rumo, não teria hoje com a trajetória que tem o grupo. Ter começado dessa maneira, ter aprendido a expertise do negócio completamente imerso na operação, fez toda a diferença para eles chegarem onde estão”, comenta.

Desde seu início, a empresa já trazia consigo a proposta de ser mais do que uma simples churrascaria. Foi então que introduziram um conceito inovador para a época, mas que se tornou uma tendência nos dias atuais: os buffets. Essa abordagem marcou o nascimento do Sal e Brasa.

Hoje, com 30 anos recém completados, Fernando explica que os movimentos de expansão da rede são feitos de maneira minuciosa. Algumas cidades, como Belo Horizonte, Vitória e Belém estão no radar da empresa. A capital paraense, inclusive, já tem uma unidade do fast food do grupo e pode receber mais três ou quatro, segundo o CEO. “Estarei em Belo Horizonte para um evento e vou passar uma parte do tempo visitando shoppings, conhecendo a praça melhor para ver a oportunidade do segmento de fast food entrar lá”, explica.

Fernando falou ainda sobre a preocupação da empresa em manter o padrão de qualidade nas unidades franqueadas Grill Express. O executivo explicou que isso requer treinamento constante, capacitação de pessoas e visitas das consultorias de campo e gastronomia para certificar que os manuais e processos que a franqueadora exige que sejam seguidos.

“Nossos produtos são in natura. Fazemos comida todo dia, temperamos e cortamos as proteínas com a mão do funcionário e os equipamentos de cozinha. É uma comida artesanal feita todos os dias. Precisa realmente de um rigoroso e constante acompanhamento para que se mantenha padrão de qualidade nas diversas praças que estamos presentes”, finaliza.

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Em reestruturação, Alibaba anuncia novos CEO e presidente do conselho

Não perca

Brechó online Troc inaugura sua primeira loja física em Curitiba

Continue Reading

Você pode gostar

  • pequenos negócios pequenos negócios

    Atividade dos micro e pequenos negócios cresce 2,66% em outubro, mostra ISM

  • capital capital

    Fim de semana do GP de São Paulo impulsiona consumo na capital, mostra análise da Visa

  • lifestyle lifestyle

    Como a Todomoda se tornou referência em lifestyle acessível e divertido

  • cafeterias premium cafeterias premium

    O crescimento das cafeterias premium no Brasil

  • falar em público vai além das palavras falar em público vai além das palavras

    Falar em público vai além das palavras

  • Fini cria ‘Pink Friday’, e espera gerar 70% a mais de faturamento

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
pequenos negócios
Operação9 horas atrás

Atividade dos micro e pequenos negócios cresce 2,66% em outubro, mostra ISM

capital
Operação11 horas atrás

Fim de semana do GP de São Paulo impulsiona consumo na capital, mostra análise da Visa

lifestyle
Franchising13 horas atrás

Como a Todomoda se tornou referência em lifestyle acessível e divertido

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.