• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Com quase 60 anos, hamburgueria resiste às grandes redes em SP
Advertisement

Operação

Gestão: o que é, áreas principais e metodologias aplicadas ao varejo

Operação

Acionistas da Foot Locker aprovam aquisição de US$ 2,4 bilhões pela Dick’s Sporting Goods

Comportamento Marketing

Consumo de mídia no Brasil: mercado precisa se adaptar

Operação

Americanas anuncia novo CEO

Operação

76% dos funcionários gostariam de mudanças em benefícios

Operação

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

Operação

H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

Colunistas Operação

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

Comportamento Operação

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Operação

Com quase 60 anos, hamburgueria resiste às grandes redes em SP

Localizada no bairro do Itaim Bibi, loja se mantém firme frente o avanço dos fast-foods com aposta na experiência do cliente

Publicado

2 anos atrás

on

1 de junho, 2023

Por

Redação

Fundado nos anos 1960, o Joakin’s Hamburguer teve sua origem em uma São Paulo muito diferente da atual. Naquela época, os cinemas de rua estavam em alta e a influência da cultura pop norte-americana estava em ascensão entre os jovens. Foi nesse contexto que Emygdio Colangelo, hoje com 93 anos, enxergou uma oportunidade de negócio, segundo matéria da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Observando os vendedores de cachorro-quente próximos a um cinema próximo de sua casa, ele decidiu abrir um pequeno estabelecimento na parte frontal de sua residência, atendendo o público com um balcão e dez banquetas. O nome inicial do negócio era Joakin’s Dog, em referência à rua Joaquim Floriano, no bairro do Itaim Bibi, e o cardápio incluía além dos cachorros-quentes, baurus, mistos-quentes e hambúrgueres.

Ao longo dos anos, o Joakin’s Hamburguer se tornou uma das hamburguerias mais antigas da cidade de São Paulo, ao lado de nomes renomados como Chicohamburger, em Moema, e Hamburguer do Seu Oswaldo, no Ipiranga. O estabelecimento atualmente ocupa uma área de 1,7 mil metros quadrados, com capacidade para 230 pessoas, incluindo áreas de estoque e câmaras para os alimentos. Em 2022, o faturamento atingiu a marca de R$20 milhões.

O crescimento do negócio não foi instantâneo, exigindo esforço e investimento ao longo dos anos. Emygdio, com o apoio de seus pais e avós, adquiriu os imóveis ao redor da casa original, passando por uma grande reforma na década de 1970 para se adaptar à chegada do McDonald’s ao Brasil. Nessa época, o Joakin’s apostou em expandir o cardápio e incluiu pratos como parmegiana, estrogonofe e refeições tradicionais com arroz e feijão, criando o conceito de “restau-lanche”.

O Joakin’s Hamburguer é conhecido por seu ambiente nostálgico e estética dos anos 1950, sendo chamado de “dinner”. Além dos hambúrgueres, os clientes também apreciam o Cheese Salada, os milk-shakes e os waffles oferecidos pelo estabelecimento. Um diferencial importante é o horário de funcionamento, que se estende até altas horas da madrugada, atendendo até o último cliente.

A casa é reconhecida não apenas por sua comida, mas também por proporcionar momentos marcantes na vida de seus clientes, com histórias de casais que se conheceram no local e agora retornam com seus filhos e netos. A qualidade dos alimentos é um dos segredos do sucesso do Joakin’s, sempre utilizando carnes de primeira qualidade e bons fornecedores. Os molhos exclusivos da casa, como o tártaro e a maionese, são considerados o toque especial dos lanches, mas sua receita é mantida em segredo.

Silvestre Colangelo, filho de Emygdio, assumiu a gestão do negócio há 30 anos e conta com a colaboração de seus irmãos Leonardo e Pedro. Apesar de seu pai ainda opinar e acompanhar as redes sociais à distância, a família enfrenta o desafio de profissionalizar a empresa e separar as emoções pessoais do ambiente de trabalho. No entanto, Silvestre considera que eles têm tido sucesso nesse aspecto. O empreendedor mantém-se atualizado sobre as tendências do setor, participando de eventos em Chicago, nos Estados Unidos, onde busca inspiração para combinar as novidades com a tradição do hambúrguer servido no Joakin’s.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Sodimac abre nova loja no formato homecenter no litoral de São Paulo

Não perca

Xandô inaugura novo centro de distribuição em São Paulo

Continue Reading

Você pode gostar

  • gestão gestão

    Gestão: o que é, áreas principais e metodologias aplicadas ao varejo

  • Walmart; IA Walmart; IA

    Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

  • Foot Locker Foot Locker

    Acionistas da Foot Locker aprovam aquisição de US$ 2,4 bilhões pela Dick’s Sporting Goods

  • advertising; mídia advertising; mídia

    Consumo de mídia no Brasil: mercado precisa se adaptar

  • Wake Wake

    Wake aposta em unified commerce e prepara terreno para Wake Summit 2025

  • Franchising Sem Filtro Franchising Sem Filtro

    Franchising Sem Filtro #2: Fernando Canizares

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
gestão
Operação4 horas atrás

Gestão: o que é, áreas principais e metodologias aplicadas ao varejo

Walmart; IA
Inovação5 horas atrás

Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

Foot Locker
Operação6 horas atrás

Acionistas da Foot Locker aprovam aquisição de US$ 2,4 bilhões pela Dick’s Sporting Goods

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação