• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Comércio na América Latina enfrentou 200 milhões de ataques
Advertisement

E-commerce

O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Comércio na América Latina enfrentou 200 milhões de ataques

Relatório da Akamai Technologies mostra que cerca de 200 milhões de ataques foram registrados

Publicado

2 anos atrás

on

5 de julho, 2023

Por

Redação
experiência dos clientes

Um estudo conduzido pela Akamai Technologies revelou que o setor do comércio é o mais frequentemente alvo de ataques na web e de APIs, representando mais de 14 bilhões de incursões identificadas. Esses ataques abrangem os setores de turismo e varejo, e somente na América Latina foram registrados 200 milhões de ataques. No Brasil, de acordo com a ClearSale, foram registradas tentativas de fraudes no comércio eletrônico que totalizaram R$5,8 bilhões em 2022. 

Helder Ferrão, Gerente de Marketing de Indústrias para a América Latina, observou que o setor do comércio possui maior domínio em relação a outros setores, mas também possui menos regulamentação. Ele ressalta que a integração crescente entre diferentes plataformas de fornecedores e parceiros contribui para o aumento do risco para as organizações.

As APIs (Interface de Programação de Aplicativos, em tradução livre) funcionam como uma “via” que conecta sistemas de fornecedores, parceiros e terceiros, permitindo a integração e troca de informações entre eles. Um exemplo prático é a utilização do login de uma rede social para acessar contas em outros sites, aplicativos ou sistemas. No caso das aplicações web, elas são executadas pelos clientes dentro do ambiente do comércio eletrônico, através de um navegador, proporcionando uma experiência semelhante à dos aplicativos. 

Além disso, o armazenamento dessas aplicações geralmente é realizado em nuvem. Segundo o especialista, as interfaces das APIs podem enfrentar dificuldades de autenticação, negação de serviço, ataques volumétricos e bots maliciosos. O relatório também destaca que foram registrados mais de 5 trilhões de eventos relacionados a bots mal-intencionados em um período de 15 meses. Embora esses softwares não tenham sido criados com fins maliciosos, eles são amplamente utilizados por criminosos para oferecer riscos aos usuários.

No que diz respeito aos ataques de phishing, os varejistas continuam sendo um dos principais alvos dos fraudadores. Segundo o relatório, no primeiro trimestre de 2023, o setor do comércio foi o segundo mais atacado por campanhas de phishing, representando mais de 30% dos ataques, ficando atrás apenas do setor de serviços financeiros.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Com evento no TikTok, Amazon vê Prime Day como crucial após cortes

Não perca

Conheça as marcas preferidas dos brasileiros no comércio eletrônico

Continue Reading

Você pode gostar

  • mulher escolhendo celular em loja; apostas mulher escolhendo celular em loja; apostas

    Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

  • Authentic Brands Authentic Brands

    Levi Strauss & Co vende marca para Authentic Brands em acordo milionário

  • Home Depot Home Depot

    Nos EUA, Home Depot não pretende aumentar os preços apesar das tarifas

  • Uso de IA nas compras cresce entre todas as idades

  • trident oxxo trident oxxo

    Trident inaugura loja temática em parceria com Oxxo em Campinas

  • Personalização; IA varejo Personalização; IA varejo

    Uso de IA cresce no varejo global, aponta pesquisa

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
mulher escolhendo celular em loja; apostas
Franchising5 horas atrás

Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

Authentic Brands
Operação6 horas atrás

Levi Strauss & Co vende marca para Authentic Brands em acordo milionário

Home Depot
Operação7 horas atrás

Nos EUA, Home Depot não pretende aumentar os preços apesar das tarifas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação