• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Como o live action de Barbie tem gerado lucro para empresas
Advertisement

Economia

Brasileiros reduzem gastos, mas mantêm compras em datas comemorativas

Economia

Contratações temporárias sobem 81% antes da Black Friday

Economia

Mercado revisa para baixo estimativas de inflação nos próximos anos

Economia

Vendas no varejo variam 0,2% em agosto

Economia Operação

Varejo físico tem alta de 2,1% em setembro

Economia Operação

Pequenos varejistas dos EUA enfrentam o Natal mais desafiador em anos

Economia

Varejo brasileiro recua 0,5% no terceiro trimestre

Economia

China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

Economia

Preço dos ovos recua e consumidor amplia compras

Economia

Como o live action de Barbie tem gerado lucro para empresas

Relatório da XP Investimentos comprovou que eventos do entretenimento de grande porte podem movimentar a economia

Publicado

2 anos atrás

on

21 de julho, 2023

Por

Redação

Finalmente, os tão aguardados filmes “Barbie” e “Oppenheimer” chegaram às telonas do Brasil, gerando grande expectativa em todo o mundo. Estima-se que apenas na primeira semana de exibição, as bilheterias dos filmes combinados devem render mais de US$200 milhões, de acordo com os cálculos da BoxOffice Pro.

Contudo, o impacto econômico do fenômeno “Barbieheimer” não se limita apenas ao universo do entretenimento. Diversos setores têm a oportunidade de lucrar com a febre gerada pelas produções. A fabricante da Barbie, a Mattel, já está colhendo os benefícios do sucesso dos filmes, com suas ações apresentando uma valorização de 16,05% nos 30 dias anteriores ao lançamento. Um relatório da XP Investimentos, assinado por Danniela Eiger, Iago Garcia e Ygor Altero, enfatiza que grandes eventos do entretenimento costumam impulsionar a economia de regiões e setores específicos.

No Brasil, os setores de varejo e shoppings estão entre os mais favorecidos pelo lançamento dos filmes. A cobertura de varejo da XP Investimentos destaca o maior impacto gerado pelo filme da Barbie e ressalta que lojas de departamento, como Renner, C&A e Riachuelo, têm se beneficiado ao utilizar estratégias de comunicação em seus sites, reforçando a tendência “Barbiecore” e lançando produtos ou coleções vinculadas à marca Barbie.

Além disso, o setor de restaurantes também busca aproveitar a onda de popularidade dos filmes, com o Burger King despontando ao oferecer decorações temáticas e o lançamento de um combo em parceria com o filme. No entanto, os analistas observam que é difícil estimar o impacto específico dessas vendas, uma vez que ainda representam uma pequena parcela do todo.

De maneira geral, os analistas da XP Investimentos acreditam que as varejistas serão beneficiadas com o aumento do fluxo em suas lojas, impulsionado pelo entusiasmo dos fãs dos filmes “Barbie” e “Oppenheimer”. O fenômeno “Barbieheimer” promete não apenas entreter, mas também trazer benefícios econômicos a diferentes setores, impulsionando a economia e o mercado de forma significativa.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

H&M pode se tornar uma força crescente no Brasil, segundo o BTG

Não perca

BTG e Santander manifestam oposição ao plano da Americanas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Kecia Steelman, CEO da Ulta Kecia Steelman, CEO da Ulta

    NRF 2026: Kecia Steelman, CEO da Ulta Beauty, destaca o poder da liderança centrada em pessoas e inovação

  • Labubu Labubu

    Sucesso do Labubu perde força e ações da Pop Mart caem 9%

  • pequenos; festas pequenos; festas

    Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

  • Piccadilly Piccadilly

    Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

  • Firehouse Firehouse

    Firehouse Subs inaugura unidade no Shopping Bourbon e amplia presença em São Paulo

  • Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação

    Pix deve liderar pagamentos na Black Friday, diz Getnet

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Kecia Steelman, CEO da Ulta
NRF202660 minutos atrás

NRF 2026: Kecia Steelman, CEO da Ulta Beauty, destaca o poder da liderança centrada em pessoas e inovação

Labubu
Operação3 horas atrás

Sucesso do Labubu perde força e ações da Pop Mart caem 9%

pequenos; festas
E-commerce5 horas atrás

Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.