• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Como o live action de Barbie tem gerado lucro para empresas
Advertisement

Economia

Mercado financeiro reduz projeções de inflação e eleva expectativa de crescimento do PIB

Economia

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Economia

IGet registra avanço na atividade de varejo e serviços em novembro

Economia

PIB do Brasil cresce 0,1% no terceiro trimestre, aponta IBGE

Economia

Ibovespa supera 161 mil pontos pela primeira vez

Economia

Boletim Focus aponta redução na estimativa de inflação para 2025

Economia

Prévia de novembro coloca finalmente inflação dentro da meta do governo

Economia

Lula sanciona isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Economia

84% das pessoas devem aproveitar os descontos da Black Friday deste ano

Economia

Como o live action de Barbie tem gerado lucro para empresas

Relatório da XP Investimentos comprovou que eventos do entretenimento de grande porte podem movimentar a economia

Publicado

2 anos atrás

on

21 de julho, 2023

Por

Redação

Finalmente, os tão aguardados filmes “Barbie” e “Oppenheimer” chegaram às telonas do Brasil, gerando grande expectativa em todo o mundo. Estima-se que apenas na primeira semana de exibição, as bilheterias dos filmes combinados devem render mais de US$200 milhões, de acordo com os cálculos da BoxOffice Pro.

Contudo, o impacto econômico do fenômeno “Barbieheimer” não se limita apenas ao universo do entretenimento. Diversos setores têm a oportunidade de lucrar com a febre gerada pelas produções. A fabricante da Barbie, a Mattel, já está colhendo os benefícios do sucesso dos filmes, com suas ações apresentando uma valorização de 16,05% nos 30 dias anteriores ao lançamento. Um relatório da XP Investimentos, assinado por Danniela Eiger, Iago Garcia e Ygor Altero, enfatiza que grandes eventos do entretenimento costumam impulsionar a economia de regiões e setores específicos.

No Brasil, os setores de varejo e shoppings estão entre os mais favorecidos pelo lançamento dos filmes. A cobertura de varejo da XP Investimentos destaca o maior impacto gerado pelo filme da Barbie e ressalta que lojas de departamento, como Renner, C&A e Riachuelo, têm se beneficiado ao utilizar estratégias de comunicação em seus sites, reforçando a tendência “Barbiecore” e lançando produtos ou coleções vinculadas à marca Barbie.

Além disso, o setor de restaurantes também busca aproveitar a onda de popularidade dos filmes, com o Burger King despontando ao oferecer decorações temáticas e o lançamento de um combo em parceria com o filme. No entanto, os analistas observam que é difícil estimar o impacto específico dessas vendas, uma vez que ainda representam uma pequena parcela do todo.

De maneira geral, os analistas da XP Investimentos acreditam que as varejistas serão beneficiadas com o aumento do fluxo em suas lojas, impulsionado pelo entusiasmo dos fãs dos filmes “Barbie” e “Oppenheimer”. O fenômeno “Barbieheimer” promete não apenas entreter, mas também trazer benefícios econômicos a diferentes setores, impulsionando a economia e o mercado de forma significativa.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

H&M pode se tornar uma força crescente no Brasil, segundo o BTG

Não perca

BTG e Santander manifestam oposição ao plano da Americanas

Continue Reading

Você pode gostar

  • fast fashion fast fashion

    Fast fashion com propósito: como a TODOMODA alia tendência, diversidade e consciência

  • Stanley Stanley

    Stanley 1913 e Lionel Messi lançam terceira fase da colaboração com a coleção GOAT Black

  • Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance; EVP; carteiras digitais Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance; EVP; carteiras digitais

    Um terço dos consumidores gasta mais ao usar carteiras digitais, aponta pesquisa

  • Marketplace B2B Marketplace B2B

    Marketplace B2B: o que é e por que o varejo deveria acompanhar esse movimento

  • Target SoHo Target SoHo

    Target inaugura loja conceito em SoHo com foco em curadoria de beleza e moda

  • Carrefour Carrefour

    Carrefour abrirá unidade Express no Aeroporto de Congonhas em 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
fast fashion
Operação12 horas atrás

Fast fashion com propósito: como a TODOMODA alia tendência, diversidade e consciência

Stanley
Marketing14 horas atrás

Stanley 1913 e Lionel Messi lançam terceira fase da colaboração com a coleção GOAT Black

Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance; EVP; carteiras digitais
Operação15 horas atrás

Um terço dos consumidores gasta mais ao usar carteiras digitais, aponta pesquisa

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.