Connect with us

Eventos

Como reinventar o varejo para a geração da IA?

A integração de IA no varejo continua a evoluir, trazendo tanto desafios quanto oportunidades para o setor.

Published

on

geração da IA

O painel “Reinventing retail for the AI generation” que aconteceu neste domingo, 14, durante o Big Show da NRF, contou com a participação dos  especialistas em inteligência artificial (IA), Christian Beckner, Anshu Bhardwaj e Suzy Davidkhanian para discutir os desafios emergentes enfrentados pelos varejistas que utilizam tecnologias avançadas. A discussão abordou questões relacionadas à conformidade, segurança e transparência na implementação de soluções baseadas em IA, além de questionar como reinventar o varejo para a geração da IA.

Durante a discussão, foi destacada a importância de manter a conformidade com regulamentações, especialmente diante das ameaças em constante evolução. Os participantes enfatizaram a necessidade de abordar adversidades na utilização da IA, destacando-a como uma ferramenta poderosa, mas também potencialmente suscetível a usos maliciosos.

Quando questionados sobre a garantia da transparência nas soluções de IA voltadas para o consumidor, os especialistas discutiram estratégias para proteger os consumidores e evitar discriminação em várias situações de uso. O painel também explorou o papel de fornecedores e parceiros na implementação eficiente dessas soluções.

Olhando para o futuro, os participantes enfatizaram a importância contínua da inovação por parte dos varejistas no uso da IA para manter a confiança do consumidor. A colaboração dentro da indústria foi destacada como fundamental, e eventos como a NRF2024 foram reconhecidos como oportunidades valiosas para compartilhar práticas recomendadas.

Por fim, ressaltaram a relevância dessas discussões no cenário atual, onde a integração de IA no varejo continua a evoluir, trazendo tanto desafios quanto oportunidades para o setor.


*Jorge Inafuco – Delegação Goakira Omnibiz para Central do Varejo

Executivo com experiência profissional em empresas de Varejo, Serviços e Bens de Consumo, com destacada atuação nas áreas de Business Plan, Inovação e Transformação Digital, M&A (Mergers & Acquisitions), Marketing, Inteligência de Mercado, Tecnologia, Gestão Comercial, Vendas, Operações, Trade Marketing, Estudos & Pesquisas, Pricing e Gestão de Categorias.

A missão NRF 2024 é uma realização da Goakira Omnibiz, com co-realização da Wake e apoio estratégico da TOTVS e TecBan.

Imagem: Envato